Entidade liderada por Teodora Cardoso afirma que défice de 2018 será de 0,5%, abaixo da previsão inicial do governo de 0,7%.
António Costa disse, na quinta-feira, numa sessão no Parlamento Europeu, em Bruxelas, que o défice de 2017 foi de 1,1%.
Presidente do Conselho das Finanças Públicas concorda com avaliação do FMI e aponta problemas para a evolução da economia portuguesa
Défice orçamental até ao final do 2.º trimestre de 2016 foi de 2510 milhões de euros.
A falta de “especificação de uma parte importante das medidas de consolidação orçamental coloca riscos à concretização das projeções apresentadas” no Programa de Estabilidade (PE). Quem o diz é o Conselho das Finanças Públicas (CFP) num relatório sobre a Análise do PE 2016-2020, divulgado esta terça-feira.
O Conselho das Finanças Públicas (CFP) considera que o Orçamento do Estado para 2016 tem riscos “importantes” quer do lado da receita quer do lado da despesa. Uma das principais dúvidas levantadas pela equipa da economista Teodora Cardoso é o próprio cenário macroeconómico, “particularmente relevante para fundamentar as previsões de receitas fiscais”.
O Conselho das Finanças Públicas (CFP) considera que a reversão imediata das principais medidas de austeridade dos últimos anos poria em risco o cumprimento das regras europeias. Num relatório sobre as condicionantes das políticas orçamentais até 2019, o organismo dirigido pela economista Teodora Cardoso calcula que a eliminação completa dos cortes nos salários do Estado…
O Conselho das Finanças Públicas (CFP) apresentou hoje um relatório onde alerta para a necessidade de acelerar o ritmo de redução do défice do Estado, que atingiu 4,7% do PIB no primeiro semestre e tem de ficar em 2,7% no conjunto do ano. O organismo presidido por Teodora Cardoso aponta desvios quer na receita fiscal quer…