“Ter a coragem de não assinalar este penálti é andar a brincar ao futebol. Parabéns a todos os envolvidos”, escreveu Alexandre Carvalho.
Segundo o relatório da organização, a deliberação entende que Adélio Cândido infringiu o regulamento disciplinar.
O Sporting terá de pagar 23.358 euros em coimas e o FC Porto 6.500 euros.
O caso foi apresentado ao Portal de Denúncia criado para este tipo de queixas pelo Conselho de Disciplina da FPF, que formou uma equipa especial para avaliar estas ocorrências após a exposição das acusações de assédio sexual contra o antigo treinador do Rio Ave e do Famalicão, Miguel Afonso, por jovens jogadoras da equipa famalicense.
O processo disciplinar contra o clube das ‘águias’ foi apresentado por uma queixa da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol.
Em causa está um lance entre Pepe e Sebastián Coates, na primeira parte do jogo.
O Sporting vai recorrer da decisão.
Também foram aberto inquéritos pelo Conselho de Disciplina da FPF, o diretor de comunicação do Sporting de Braga e dois jogadores do Paços de Ferreira.
O presidente do FC Porto foi visado em processos disciplinares, bem como o diretor de comunicação dos dragões, Francisco J. Marques.
O órgão da Federação Portuguesa de Futebol lançou um comunicado a anunciar que passará a permitir a defesa dos clubes e agentes desportivos perante processos sumários, a partir de segunda-feira.