“Não se reconhece que a circulação daquelas composições e a utilização das respetivas estruturas pudessem mostrar-se aptas à satisfação de necessidades sociais impreteríveis”, concluiu o Conselho Económico e Social
O Conselho Económico e Social (CES) lamenta as omissões detetadas na Conta Geral do Estado (CGE)de 2014 e recomenda que passe a ser feita a comparação dos valores efetivos das rubricas da CGE com os valores orçamentados.
O Conselho Económico e Social (CES) manifestou preocupação com a redução das prestações sociais verificada em 2014, tendo em conta que são a única fonte de rendimento de “milhares de famílias” em situação de desemprego e de pobreza.
O novo presidente do Conselho Económico e Social (CES) vai ser eleito a 15 de Maio. Para já, maioria e PS ainda não se entenderam quanto a um nome mas o PSD vê vantagens em que seja alguém da sua área política.
O Conselho Económico e Social (CES) alerta para “a evolução agravada” do peso dos consumos intermédios na proposta de Orçamento do Estado para 2015 (OE2015) e considera que “há uma certa opacidade” no documento do Governo.