Nas visitas que faz às obras, Albano Ribeiro vê trabalhadores a fazerem ‘barracos debaixo das placas, onde comem e dormem no mesmo sítio’. Uma situação que considera ‘desumana’
Deram entrada nas autarquias de todo o Continente pedidos para o licenciamento de 128.800 novos apartamentos, entre 2019 e 2023.
A baixa de preços na habitação só poderá acontecer se o Estado intervier em vários fatores, defende o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP). Custos de construção são o fator que mais pesa, mas não o único.
Uma hora de leitura e ainda não tinha passado do primeiro capítulo. As minhas previsões estavam a revelar-se decididamente otimistas. Afinal qual era o problema deste livro para ter um tal efeito soporífero?
Custo da mão-de-obra contribuiu para esta subida.
O grupo Casais está presente em 17 países, fatura 700 M.E. (67% fora do país) e emprega 5800 trabalhadores diretos (com indiretos serão 29 mil). Está a inovar com maior uso de madeira e da técnica off-site.
A CUF Tejo, o LX Factory e a sede da EDP são alguns dos exemplos de edifícios que dificultam o escoamento de água. Fenómenos destes vão ocorrer com mais frequência e com mais intensidade e o plano de drenagem feito a pensar nos dias de hoje poderá ficar ultrapassado – a exemplo do que se…
Presidente do Sindicato diz que é mais fácil investigar setor agrícola porque tem menos trabalhadores.
Dados são do estudo Global Powers of Construction (GPoC) da Deloitte.
De acordo com o Journal du Dimanche, em causa estavam 20 árvores adultas que teriam de ser cortadas.
Dados são do Instituto Nacional de Estatística.
Construção vê-se a braços com problemas de falta de matéria-prima e aumento de preços. Bazuca pode “apoiar retoma e reposicionamento competitivo”.
Não é a primeira vez que o Sindicato da Construção denuncia os problemas do setor, apontando para situações de “escravatura contemporânea”. Estrutura sindical vai ser recebida no próximo dia 12 no Ministério do Trabalho, mas continua sem resposta por parte do gabinete de Pedro Nuno Santos.
Dados do INE dizem respeito ao mês de outubro. É a maior subida desde 2008.
Sindicato da Construção de Portugal diz que setor precisa de 80 mil trabalhadores e face à escassez da mão-de-obra há quem recorra a trabalhadores estrangeiros que chegam ao país através de redes ilegais. Estes trabalhadores recebem metade do salário ou nem recebem nada.
Em julho contabilizou-se também um total de 16.343 fogos licenciados em construções novas, número que representa um crescimento de 12,3%, em termos homólogos.
Dados foram revelados pelo Instituto Nacional de Estatística.
A casa, avaliada em cerca de 540 mil libras (mais de 620 mil euros), ficou praticamente em ruínas após uma disputa entre o dono e o construtor.