Nos ‘países ricos’, a geração baby boomer está a beber mais álcool, a consumir mais drogas e a fazer sexo desprotegido e casual. A conclusão é de um estudo divulgado pela revista The Economist.
Estão criadas as condições para uma tempestade perfeita para os produtores de vinho. Mas apesar das dificuldades, ViniPortugal afasta a ideia de produção a mais. Já o Instituto do Vinho e da Vinha justifica, em parte, com mudanças de hábitos no consumo.
Crise também chega ao vinho do Porto e da Madeira. Fonte do setor confessa ao Nascer do SOL que há casos de destiladoras que importam aguardente do Chipre, de origem de cereais, que não é permitido por Bruxelas.
22,8 milhões de pessoas, entre dos 15 e os 64 anos, consumiram o estupefaciente.
organizações afirmam que se o resto do mundo consumisse tanto como a UE, a humanidade começava a partir de hoje a consumir a crédito, ou seja, utilizando recursos que só deviam ser usados em 2025.
O inquérito foi realizado pelo CICS.NOVA — Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH) para o SICAD — Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, na sequência dos estudos realizados em 2001, 2007, 2012 e 2017.
Dedicou-se ao vinho “por amor”, após 20 anos a trabalhar na função pública. Hoje, Leonor Freitas, CEO da Casa Ermelinda Freitas, vende cerca de 25M de litros de vinho, fatura 40M€ e tem mais de 100 marcas.
Carla Esteves, diretora da UniMark, admite concorrência feroz com os hipermercados e revela desafios enfrentados na gestão.
A ERSE destacou que “os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento ‘low cost’”.
A contribuir para este aumento esteve a concessão do crédito para a compra de automóvel, que aumentou quase 8% para 2,64 mil milhões de euros entre janeiro e novembro.
Como serão as novas casas de banho mistas? Só vejo uma hipótese: terem apenas cabinas individuais, acabando os urinóis. Mas uma decisão destas acarretará enormes incómodos e perdas de tempo. Basta olhar hoje para as casas de banho das senhoras, onde há sempre gente à espera.
Presidente da CentroMarca defende reflexão urgente sobre IVA e taxas sobre alimentos.
Apesar de ser uma época de gastos extra, os responsáveis dos setores admitem ao i que o aumento do custo de vida poderá ter impacto nos gastos habituais. Deco pede cautela.
A categoria de saúde e beleza surge em primeiro lugar (+22%), o calçado e as malas de senhora em segundo (+21%) e casa & decoração em terceiro (+10%).
Estudo da Accenture revela que consumidores globais tencionam reduzir a oferta de presentes à família e aos amigos nesta época festiva.
No sábado, as empresas de distribuição recolheram 639 milhões de encomendas, quase o dobro do volume habitual e mais 15,76% do que em 2022.
Manter padrões alimentares equilibrados é meio caminho andado para uma melhor qualidade de vida. Aprender a comer representa mais saúde e energia. Saiba como.
Grupo Delta está presente em 40 países e espera faturar 510 milhões de euros este ano. Rui Miguel Nabeiro quer ir além do legado deixado pelo avô e revela o seu estilo de liderança e gestão neste grupo familiar. E apresenta ideias para o país.