É em formato digital e até já foi aprovado pelo Infarmed.
Desde que foi posto à venda em Portugal, em 2002, foram comercializadas cerca de 6000 unidades
O Papa Francisco admitiu a utilização de métodos contracetivos por parte de mulheres que vivessem em países ameaçados pelo zika de modo a prevenir a propagação do vírus.
Cientistas japoneses identificaram uma possível forma de suprimir a fertilidade masculina durante um tempo limitado. Ou seja, deram um passo no sentido do que poderá vir a ser uma espécie de pílula para homens, um fármaco que possa ser uma alternativa aos métodos anticoncecionais femininos e aos efeitos secundários que se observam em determinados casos.
A autoridade que regula o sector do medicamento (Infarmed) alertou hoje para a existência de preservativos contrafeitos de uma marca e modelos comercializados em Portugal.
A reunião ainda está a meio, mas o que se soube esta segunda-feira quanto ao sínodo dos bispos que decorre no Vaticano promete grandes mudanças na Igreja Católica.
As autoridades australianas aprovaram um novo preservativo capaz de eliminar quase totalmente doenças sexualmente transmissíveis graças a um composto adicionado ao lubrificante do contraceptivo.