“Cerimónia simbólica” para entregar documento com as condições da concessionária aeroportuária para a construção do Aeroporto Luís de Camões foi no Campo de Tiro de Alcochete
Entrevista ao presidente da Associação Portuguesa de Contribuintes. Manifesto entregue aos partidos pede ao próximo Governo que assuma o compromisso de não agravar a carga fiscal e de compensar com cortes na despesa eventuais aumentos de gastos do Estado
Já foram processados mais 16 mil reembolsos do que no mesmo período do ano passado.
Prazo para entrega decorre até 30 de junho.
Contribuintes têm mais 12 dias para cumprir obrigação fiscal.
Muitos processos relativos ao IRC, IRS e IVA demoram mais de dez anos a serem decididos pelos tribunais. No caso do IMT, entre oito a dez.
O reembolso médio pago neste primeiro mês da campanha do IRS ronda os 901 euros.
O centrista e antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do Governo PSD/CDS frisa que ‘sempre que a despesa pública aumentar, os contribuintes pagarão, agora ou no futuro, mais impostos’.
Resultado desta “emissão histórica comprova o trabalho e a política económica e financeira que Portugal tem conseguido executar no atual contexto”, diz Ministério das Finanças.
A Câmara de Lisboa tem cerca de dois mil milhões de euros em ações de indemnização pendentes ou em conclusão nos tribunais portugueses. Processos que se arrastam durante anos e os juros, pagos pelos contribuintes (pelo Orçamento do Estado), vão-se acumulando. Um dos casos mais paradigmáticos é o do Parque Mayer, em que a CML…
AT aconselha a apagar a mensagem.
Secretário de Estado revela que lista dos mais ricos do país com acompanhamento do Fisco representa 50% da receita fiscal total.
Distribuição alerta que setor tem de cumprir 169 obrigações fiscais por ano e estudo propõe 23 medidas para simplificar todo o processo.
Durante a manhã de terça-feira, membros da Autoridade Tributária (AT) e da GNR estiveram nas estradas e pararam dezenas de condutores no intuito de os fazer pagar as dívidas ao fisco no momento.
Rui Rio sublinha injustiça dos passes mais baratos serem suportados por portugueses “que vivem nos territórios mais pobres”
Cada português já deu ao Estado 366 euros para pagar o BPN.
Os primeiros a receber têm sido os contribuintes que recorreram à nova funcionalidade: o IRS automático.