José Sócrates tentou influenciar o presidente da administração da empresa proprietária do Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF, o advogado Daniel Proença de Carvalho, na escolha de jornalistas da sua confiança para assumirem posições-chave no grupo, por forma a controlar editorialmente esses órgãos de informação – depreende-se das conclusões da investigação da Operação…
O Sindicato dos Jornalistas (SJ) convocou para hoje uma greve no grupo Controlinveste, que detém o Diário de Notícias e a TSF, entre outros, contra o despedimento colectivo de 140 trabalhadores, apelando à adesão.
Dezenas de trabalhadores da Controlinveste concentraram-se hoje, em Lisboa, para contestarem o despedimento colectivo no grupo de comunicação social, alertando para os impactos que a medida terá no pluralismo da informação e na democracia portuguesa.
Os trabalhadores da Controlinveste estarão em greve no dia 11 de Julho, como forma de luta contra o despedimento colectivo de 140 trabalhadores no grupo de comunicação social, anunciou hoje o Sindicato dos Jornalistas.
Várias organizações representativas dos jornalistas e trabalhadores do grupo Controlinveste convocaram uma vigília para dia 7 de Julho, às 18h30, em Lisboa e Porto, em protesto contra o anunciado despedimento colectivo de 140 profissionais.
Os jornalistas das publicações da Controlinveste e da rádio TSF aprovaram hoje uma moção exigindo a suspensão do processo de despedimento colectivo e a negociação de alternativas que preservem os postos de trabalho, sob pena de avançarem para a greve.
Jornalistas de vários órgãos de comunicação social concentraram-se esta tarde frente ao edifício do Diário de Notícias em Lisboa para protestar contra o despedimento colectivo de mais de 140 trabalhadores do grupo Controlinveste.
A Controlinveste Conteúdos, grupo detentor do Diário de Notícias, JN, TSF e o Jogo , anunciou um processo de redução de 160 postos de trabalho: 140 sob a forma de despedimento colectivo e 20 segundo o modelo de rescisões amigáveis.