Pedro Reis destacou a importância do reforço da cooperação entre os dois países para o tecido económico e para o seu posicionamento estratégico na União Europeia
Os dois ministros congratularam-se com o alargamento dos exercícios militares conjuntos
A 28.ª Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP28) vai realizar-se entre 30 de novembro e 12 de dezembro no Dubai (Emirados Árabes Unidos).
“Itália e França podem continuar a fazer progressos úteis nas próximas semanas, nos próximos meses e nos próximos anos”, disse Macron, que insistiu na necessidade de um “diálogo franco, ambicioso e exigente” entre os dois países.
Líderes dos dois países conversaram ao telefone, onde abordaram questões relacionais com a cooperação politica, económica e comercial.
O Presidente Joko Widodo, da Indonésia, foi o primeiro Chefe de Estado a ser recebido por Xi Jinping depois dos Jogos Olímpicos de Inverno; e Pequim foi também a primeira paragem do líder indonésio na sua deslocação pela Ásia Oriental – o que demonstra a proximidade das relações entre os dois países.
Foi na própria página do Instagram que o ator fez questão de esclarecer que está a cooperar com as autoridades na investigação da morte da realizadora, Halyna Hutchins, durante as filmagens de ‘Rust’, filme do qual o artista seria protagonista.
O presidente sul-coreano Moon Jae-in tudo fará para que o acordo assinado seja implementado na sua plenitude
“Felicitámo-nos pelo feliz desfecho do caso e reiterámos a vontade de seguir em frente com a cooperação entre os nossos dois países”
Sócrates deixou dez acordos bilaterais por ratificar. Governo de Passos só tratou de três
Os governos de Portugal e Marrocos assinaram hoje oito acordos de cooperação em áreas como a segurança interna, as linhas marítimas e a energia, no final da XII Cimeira Luso-Marroquina, em Lisboa.
A China está disposta a promover a cooperação militar com Portugal, nomeadamente nas áreas de formação e ciência, disse hoje o ministro chinês da Defesa, Chang Wanquan, citado pela agência noticiosa oficial Xinhua.
A cooperação entre Estados baseia-se sempre na antecipação de ganhos mútuos. Resumidamente: what’s in it for me?. A questão assume particular acuidade do caso de Portugal e da China. São países antigos e com contactos que duram há séculos. Contudo, o seu papel no mundo actual é inteiramente distinto. O que quer Portugal da China?…