O grande aumento de casos na capital indiana e o medo do colapso do sistema de saúde levou Governo a decretar novo confinamento.
Doentes internados devido à covid-19 voltaram a aumentar e o Norte voltou a ser a região onde foram diagnosticados mais novos casos. O Rt é agora de 1,0, mas os dados mostram que a incidência sofreu um ligeiro aumento.
Restantes farmacêuticas estão a cumprir integralmente os contratos.
O boletim da DGS deste sábado revela ainda que o número de internados continua a descer. Os doentes em UCI ficaram hoje abaixo dos 500 – 492 – e atingiram o valor mais baixo desde o início do mês de janeiro.
França conta com um total de 82.226 óbitos e 3.469.539 casos positivos.
Atriz lamentou situação vivida no país.
DGS considera que professores não devem ser integrados entre as prioridades de vacinação contra a covid-19 somente pelo critério de atividade profissional.
De acordo com o parecer da entidade, a vacina “apresenta mais benefícios do que riscos”.
Miguel Albuquerque garante que a cadeia de transmissão está “perfeitamente identificada”.
Mais de 175 mil pessoas morreram.
Foi ainda registado o maior número diário de recuperados.
Apesar deste resultado (70%) ficar aquém dos obtidos pelas vacinas da Pfizer e da Moderna, acima dos 94%, a farmacêutica destaca que a vacina britânica é mais barata, mais fácil de armazenar e, consequentemente, mais fácil de distribuir.
Especialistas preveem pico de casos na próxima semana.
Portugal travou em março “disseminação massiva”.
Para o antigo governante a grande preocupação são “os doentes que estão sem tratamento por causa da fixação ou da concentração de recursos” na resposta à pandemia.
País reportou mais de 200 óbitos e mais de 11 mil novos casos.
Alunos vão ser testados.
O que o chefe de Estado “tem a dizer sobre esta matéria diz ao primeiro-ministro e ao Governo ou diz nas sessões epidemiológicas”.
Recorde-se que o surto surgiu no Serviço de Urgência Geral do Hospital de Torres Vedras depois de um idoso que esteve internado naquele serviço.