As eleições para o Comité Olímpico de Portugal estão a agitar os bastidores do desporto nacional.
As eleições dos órgãos sociais do Comité Olímpico de Portugal (COP) para o mandato 2025-2029 estão marcadas para 19 de março de 2025
Este ano foi marcado por secas destrutivas do Equador ao Marrocos e da Namíbia ao Mediterrâneo
A República Popular da China, a Índia, o Irão, a Indonésia e a Rússia registaram os maiores aumentos de emissões entre 2022 e 2023
José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), faleceu, no passado domingo, dia em que encerraram os Jogos Olímpicos de Paris20204.
Tensão entre campeã olímpica e presidente do COP é evidente. Atleta não recebeu convite e esperava um pedido de desculpa.
Para o ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, o documento acordado na cimeira está “muito mais em linha” com o que diz a ciência.
Os países comprometeram-se a acabar com todos os combustíveis fósseis, tendo como objetivo alcançar a neutralidade carbónica até 2050.
A vigésima oitava conferência sobre as alterações climáticas teve início na passada quinta-feira, dia 30, nos Emirados Árabes Unidos. A iniciativa da ONU, que data a 1995, tem demonstrado aos países – pela primeira vez através da demonstração de análises – que não estão no rumo certo quanto ao combate às alterações climáticas, ainda que…
Francisco pede aos envolvidos na conferência da ONU sobre o clima para “demonstrarem a nobreza da política”.
“A COP é importante para as pessoas entenderem que ainda estamos realmente a caminhar numa direção muito errada”, explicou o secretário-geral da ONU.
Cerca de 1.600 empresas de maior impacto no mundo são responsáveis por 11,9 gigatoneladas de emissões, o equivalente a mais do que o total anual dos Estados Unidos e da União Europeia.
O Comité Olímpico de Portugal (COP) lançou um comunicado a criticar a redução de financiamento do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
As instituições afirmam que é necessário “dotar a Península Ibérica de uma rede eficaz de transportes de mercadorias que ligue os seus portos ao centro da Europa”.