Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Castelo Branco. A cortiça foi devolvida ao legitimo proprietário.
O furto foi feito no interior de uma herdade.
Tinham em sua posse mais de 500 quilos de cortiça furtada.
A tiragem de cortiça, “trata-se de uma atividade sazonal que se realiza fundamentalmente entre os meses de maio e agosto durante a fase mais ativa do crescimento vegetativo da árvore”.
De acordo com a informação disponibilizada pela plataforma floresta.pt, as exportações florestais de 2019 representaram 5 974,7 milhões de euros, mais que os 5 917,3 milhões de euros que tinham sido totalizados no ano anterior, prosseguindo assim a tendência de crescimento anual consecutivo que se regista há uma década.
A empresa liderada por António Rios Amorim decidiu, porém, não pagar dividendos extraordinários em dezembro, o que acontecia desde 2012.
Atuais bancos serão susbtituídos por uns com um material mais “amigo do ambiente”.
Marca portuguesa decidiu apostar na utilização deste material na construção de telemóveis. A aposta está ganha e já fez Portugal ganhar uma nova fábrica em Coruche
O setor da cortiça bateu todos os recordes em 2016
Mapa revela aquilo em que cada país do mundo é melhor
Corticeira Amorim, líder de mercado, tem um peso de cerca de 50%.
Os furtos de cortiça, arrancada muitas vezes diretamente dos sobreiros sem quaisquer cuidados, deixando as árvores sem capacidade de voltar a produzir, dispararam nos últimos anos.
Militares do Núcleo de Investigação Criminal do Montijo da GNR detiveram ontem em flagrante delito, três homens quando estes furtavam 14.200 quilos de cortiça, cujo valor ascende a 11 860 euros, avançou esta força de segurança em comunicado.
O Tribunal da Feira vai começar a julgar hoje 67 arguidos envolvidos numa mega fraude com facturas falsas, no negócio de cortiça, que terá lesado o Estado em dez milhões de euros.
‘The Future is not what it used to be’ é o mote da Bienal de Design da Turquia que, sob a curadoria da britânica Zöe Ryan, inclui 53 trabalhos de criativos de mais de 20 países. Segundo a organização, “em comum os projectos têm uma perspectiva muito pragmática da realidade contemporânea, dos desafios que se…
Pranchas de surf feitas com rolhas de cortiça recicladas e de madeira de uma planta que existe no Algarve foram lançadas neste verão por uma empresa de construção de pranchas de surf personalizadas, localizada em São Brás de Alportel.
Agora já não precisa de um saca-rolhas para abrir uma garrafa de vinho. Ontem foi lançada a primeira garrafa com uma rolha de cortiça com abertura fácil: basta usar o polegar e o indicador para retirar a rolha da garrafa.