2012 – Naufrágio do navio Costa Concordia frente à ilha italiana de Giglio, causando 32 mortos, tendo o seu comandante, Francisco Schettino (acusado de diversas brincadeiras: desde ter feito o navio navegar demasiadamente próximo da terra para dizer adeus a uma namorada, até o ter abandonado em pleno naufrágio e cheio de passageiros) sido condenado a…
Naufrágio fez 32 mortos
Francesco Schettino, o capitão do navio cruzeiro Costa Concordia, ouviu esta quarta-feira a sentença de um tribunal italiano pela morte de 32 pessoas em 2011.
Um vídeo divulgado hoje pela imprensa italiana mostra o comandante Francesco Schettino, acusado como responsável pelo naufrágio do Costa Concordia, em Janeiro de 2012, à espera de um bote de salvamento para abandonar o navio de cruzeiro, o que demonstra que não caiu num deles, “num movimento brusco da embarcação”, como havia alegado.
O corpo da última vítima desaparecida no desastre do navio de cruzeiro em 2012 em Itália foi encontrado hoje a bordo do naufragado Costa Concordia, que está a ser desmantelado em Génova, informaram ‘media’ italianos.
O paquete “Costa Concordia”, que naufragou a 13 de Janeiro de 2012 junto à ilha toscana de Giglio, causando 32 mortos, voltou hoje a flutuar, anunciou Franco Porcellacchia, um dos engenheiros responsáveis pela operação.
O paquete de cruzeiros Costa Concordia, que naufragou ao largo da ilha italiana de Giglio, poderá tecnicamente voltar a flutuar a partir do dia 14, anunciou hoje o armador.