A deputada liberal está a ganhar mais terreno nas redes internas do partido. Rui Rocha quer adiar eleições para janeiro.
Depois de Guimarães Pinto ter saído para dar lugar a um novo rosto que comunicasse melhor, Cotrim Figueiredo também abandona a liderança da Iniciativa Liberal para dar lugar a protagonistas mais populares.
PM diz que IL imita Chega e que Cotrim Figueiredo não se sentiria bem no “estilo de luta livre no meio do lamaçal”.
“O partido precisa de uma atitude mais combativa, mais popular e mais abrangente a nível nacional” e Cotrim Figueiredo entende “não ser a pessoa indicada para protagonizar essa mudança”.
Cotrim de Figueiredo não tem manifestado igual relutância, quando se trata de outros partidos, talvez os mesmos do Bloco Central, em andarem com ele ao colo…
Após o anúncio dos resultados, o Chega avançou com um segundo nome, proposta já conhecida, o de Gabriel Mithá Ribeiro, e foi iniciada uma nova votação.
Desde para-raios amovíveis a bancadas de “propaganda socialista”, assim se discutiu o Estado da Nação.
Luís Filipe Vieira foi ouvido no Parlamento, na comissão de inquérito ao Novo Banco, mas o deputado acabou por falar noutras contas.
Segundo despacho do PM, deputados vão começar a ser vacinados na próxima semana.
Marta Temido deixou um aviso e um apelo ao mesmo tempo, no encerramento do debate na Assembleia da República.
João Cotrim Figueiredo esteve reunido com Marcelo Rebelo de Sousa, que está a ouvir os partidos sobre uma possível renovação do estado de emergência, bem como sobre o Orçamento do Estado para 2021, dois temas a ser debatidos e votados na sexta-feira.