O prazo para conclusão das empreitadas já teve vários adiamentos
De acordo com os dados do ministério de Pinto Luz, 64% dos utilizadores são novos clientes
No total, 61% são novos passes, enquanto 39% dos clientes fez a reconversão de assinaturas já existentes em Passe Ferroviário Verd
Situação aconteceu sobretudo com Urbanos do Porto.
Sindicatos dizem que a falta de trabalhadores e de material circulante condicionam aumento da oferta.
Os revisores e trabalhadores das bilheteiras da CP deram início na quinta-feira a uma greve que se prolonga até ao dia 3 de novembro.
Perturbações vão ocorrer até dia 3 de novembro.
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Miguel Pinto Luz explicou que o Governo acredita que a transportadora ferroviária, além de uma operação internacional, opere o serviço público e a Alta Velocidade
O incumprimento dos horários programados devido a atrasos ou supressões de comboios absorve 24% do total das queixas; as más condições (de comboios e estações) representa 18% das ocorrências e os problemas com o reembolso 13,8%.
Empresa destaca forte adesão dos trabalhadores à paralisação.
O reembolso ou troca podem ser efetuados no site da CP ou nas bilheteiras, até 15 minutos antes da partida. Podem ainda pedir a devolução do dinheiro até 10 dias depois da greve.
O sindicato dos revisores conseguiu chegar a este acordo com a Comboios de Portugal (CP), estando também contemplado um aumento do subsídio de refeição para 9,20 euros.
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Empresa transportou mais de 173 milhões de passageiros no ano passado.
Cristina Pinto Dias diz que informou a CP que tinha aceitado convite para integrar administração da AMT. No entanto, Manuel Queiró nega essa versão.
Para minimizar os constrangimentos causados, foi criado um circuito alternativo em autocarros no trajeto Cais do Sodré/Algés e sentido inverso
“Prevê-se que, apesar das greves e outros constrangimentos, o ano de 2023 tenha números significativamente superiores em alguns milhões de passageiros. Estes marcos só foram possíveis devido ao aumento e à eficiente gestão da frota”, acrescenta a empresa.
A CP irá permitir o reembolso aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos, no valor total do bilhete, ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e classe.