O Governo assinou hoje o acordo de venda de 95% do capital da CP Carga com a Mediterranean Shipping Company Rain – Operadores Ferroviários (MSC) pelo valor de 53 milhões de euros, informaram o executivo e a empresa compradora.
O Governo decidiu hoje vender 100% da CP Carga, empresa detida a 100% pela CP — Comboios de Portugal que se dedica ao transporte de mercadorias e de bens, à MSC- Operadores Ferroviários, que apresentou a proposta “com maior mérito”.
Os trabalhadores da CP-CARGA estão hoje em greve contra a privatização da empresa, no mesmo dia em que os ferroviários se manifestam junto à sede da CP, em Lisboa.
O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, antecipou hoje que as privatizações da CP Carga e da EMEF deverão estar concluídas até ao final da legislatura, depois de terem sido hoje aprovadas em Conselho de Ministros.
O Conselho de Ministros aprovou hoje os processos de privatização da CP Carga e da EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário.
O Governo está a negociar com Bruxelas o futuro da CP Carga, estando ainda em cima da mesa a possibilidade da empresa pública ser liquidada em vez de privatizada, afirmou hoje o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro.