O sistema financeiro continua ‘tremido’, apesar de o UBS ter comprado o Credit Suisse. Ainda assim, a operação terá evitado um ‘contágio contínuo aos bancos mais fragilizados’.
O colapso do Silicon Valley Bank e a necessidade de capital do Credit Suisse fizeram soar alarmes e trouxeram à memória a crise do subprime, em 2008. Depois de Medina, também economistas ouvidos pelo Nascer do SOL deram sinal de tranquilidade, mas ainda não é possível suspirar de alívio.
Este anúncio surge depois de a instituição financeira ter perdido cerca de 30% do seu valor na bolsa de Zurique e do colapso do Silicon Valley Bank nos EUA.
A instituição financeira enfrenta um dos maiores obstáculos financeiros na última década. Ações afundam, risco dispara, enquanto tenta dar a volta aos prejuízos. Mas o banco acena com redução de custos e venda de ativos.
Empresários tinham contas conjuntas. Na lista constam ainda mais de uma centena de clientes do Credit Suisse com nacionalidade portuguesa.
Nove meses depois, o Special One da banca bateu com a porta no Credit Suisse, depois de não resistir à violação das regras de prevenção contra a covid-19 na Suíça e no Reino Unido.
O Special One da banca esteve apenas nove meses à frente do Credit Suisse: não conseguiu (ou não quis) resistir à violação das regras de prevenção contra a covid-19 na Suíça e no Reino Unido. Banqueiro português acredita que a sua demissão “tem em conta o interesse da instituição e dos seus acionistas”, numa altura…
Português quebrou regras de quarentena na Suíça e no Reino Unido.
A instituição informou que está em negociações com os representantes dos trabalhadores, com o objetivo de encontrar emprego dentro do banco ou em outros locais para o maior número de pessoas possível.
Em 2024, haverá 174 mil milionários no país.
China e Estados Unidos dão grande parte do contributo para os números divulgados pela Credit Suisse na nona edição do Relatório de Riqueza Global
Banca O grupo Credit Suisse deslocou mais de um milhão de clientes para um novo banco. A criação desta nova subsidiária para clientes de retalho, empresas e de investimento, faz parte de uma nova estratégia do CEO Tidjane Thiam em focar mais o Credit Suisse na gestão de riqueza e menos num mercado de investimento…
O crescimento da zona euro no ano passado ficou muito abaixo dos níveis necessários para afirmar que a recuperação económica chegou para ficar. Apesar das tentativas de encorajar a subida da inflação e aumentar a liquidez da economia por parte do BCE, o território da ‘moeda única’ continua a apresentar grandes desequilíbrios entre países e…
O gigante bancário Credit Suisse anunciou hoje uma mudança radical de estratégia que representará um corte de 5.000 postos de trabalho e uma operação em bolsa para angariar 5,6 mil milhões de euros.
O banco helvético Credit Suisse indicou hoje que os seus escritórios em Milão foram objecto de buscas policiais, sem revelar as motivações das autoridades italianas.