Os quatro condenados foram ainda condenados a, solidariamente, pagarem quatro mil euros à vítima.
Jair Pereira foi localizado a cerca de um quilómetro da sua residência.
De acordo com a autoridades, em causa esteve uma desavença entre os dois homens, ocorrida na via pública, nas imediações de um estabelecimento de diversão noturna, na cidade de Lagos.
O crime foi comunicado ao Tribunal de Valongo, que irá investigar o caso.
Caso ocorreu cerca das 00h20 de sábado, próximo do centro comercial.
O caso de um esquema de exploração sexual com o alegado envolvimento de dois polícias parece saído de um episódio de Lei & Ordem. Mas aqui, qualquer semelhança com a realidade pode não ser coincidência. A defesa dos agentes diz que é.
O homem terá sido baleado na zona da Buraca, concelho da Amadora.
Numa nota divulgada, a PSP refere que, na sexta-feira, efetuou duas buscas, uma à residência e outra à viatura do suspeito, durante as quais os agentes descobriram uma estufa no terreno anexo à casa do suspeito.
Brasil desmontou rede de ‘ilegais’ russos. Casal mudou-se Portugal e obteve a nacionalidade e residência.
O Ministério Público tinha acusado o homem de 50 crimes de abuso sexual de menores dependentes e 170 crimes de violação, todos na forma agravada.
O homem guardava os conteúdos desde 2021, e em 2023 e 2024, chegou a partilhá-los em redes sociais como o ICQ, o Whatsapp, o Telegram e o Viber.
Numa nota, esta terça-feira divulgada, a Guarda Civil espanhola refere que as detenções aconteceram no âmbito da operação “Finoplast”, que levou à operacionalização de seis buscas em Espanha, França e Portugal.
Além das detenções, foram ainda apreendidos dois quilogramas de cocaína e 123 quilogramas de haxixe.
Numa nota, a PSP refere que, quando o homem foi confrontado com a detenção, o este negou ser a pessoa pela qual se identificou e forneceu a sua identificação verdadeira, através de uma foto no telemóvel.
Os dois homens foram notificados para comparecerem junto dos Serviços do Ministério Público.
A vítima foi assistida no hospital e transportada para o hospital de Bragança por uma testemunha do crime.
“Foi possível apurar-se que os suspeitos se dedicavam à recolha, tratamento e exportação de animais de companhia para o estrangeiro”, diz a GNR.