Segundo um estudo recente, aproximadamente 90% dos investidores do mercado de ações registam perdas. Esse é um dos motivos pelos quais muitos deles estão a dedicar-se a outros mercados, como o das moedas de países emergentes e o das criptomoedas. No entanto, também têm os seus perigos.
Foram efetuadas, em simultâneo, outras duas detenções, uma nos EUA e outra no Reino Unido
Foram detidas dez pessoas.
Desde o colapso da bolsa de criptoativos FTX que o receio dos investidores relativamente aos criptoativos tem crescido. Cenário pode levar à perda de investidores? Qual o futuro?
Penalização prevista no Orçamento do Estado irá incidir sobre investimentos inferiores a um ano, ‘mas no pior dos casos, deixamos de ter investimentos a curto prazo’.
A celebridade fez uma publicação no Instagram em que promovia a criptomoeda EthereumMax como um investimento.
Se a internet revolucionou o mundo de uma forma imprevista e absolutamente positiva para todos, ao difundir a informação digitalmente e torná-la acessível ao mundo inteiro num formato digital, a web3 está a devolver aos utilizadores o controlo dessa informação.
No mesmo dia, o Fórum Económico Mundial, que se deve realizar em Davos, em maio, vai suspender as suas relações com a Rússia.
Relatório do Financial Stability Board diz que este mercado pode tornar-se uma “ameaça à estabilidade financeira global”.
O casal de Vila Nova de Gaia obteve mais de 90 mil euros através de burlas qualificadas feitas na Internet e por ‘phishing’ nos anos de 2017 e 2018. A partir de diversas plataformas, os arguidos conseguiram, apenas em 2017, um lucro de mais de 345 mil euros, valor que foi omitido ao Fisco.
Suspeito tinha “oito equipamentos de mineração de criptomoeda e três routers, dissimulados sobre uma calha metálica, instalada a cerca de quatro metros de altura, no interior da Central Térmica”. Obteve cerca de 20 mil euros com a prática.
Banco de Portugal emite um novo alerta sobre as criptomoedas e lembra que o utilizador pode perder grande parte ou a totalidade do capital investido.
Autoridades de supervisão financeira europeias avisam consumidores sobre investimento e negociação de criptomoedas. Volatilidade, falta de proteção e bolha de mercado são alguns dos principais riscos apontados