António Saraiva lamenta o tempo que o Estado demora a pagar, numa altura em que os donativos não são suficientes para responder aos pedidos de ajuda, que têm disparado. E diz que o setor social continua a ser o ‘parente pobre’.
Não é possível precisar o número de reféns, mas as autoridades de Israel apontam para 150 pessoas identificadas.
Nomeação é feita, de acordo com os estatutos, por despacho conjunto do primeiro-ministro e do ministro da Defesa.
Desastre natural fez dezenas de feridos e deixou inúmeros edifícios danificados no norte do país.
Kiev quer que ONU supervisione retirada de civis de complexo de Azovstal.
“A equipa que estava a caminho da cidade, esta sexta-feira, para facilitar a saída segura dos civis teve de regressar a Zaporizhzhia, pois as condições fizeram com que se tornasse impossível prosseguir”.
Há cerca de 160 mil civis retidos em Mariupol, encontrando-se em abrigos e sem qualquer acesso a eletricidade, comida e água, noticiam vários meios de comunicação social.
Além da falta de comida, sabe-se ainda que os doentes – nomeadamente diabéticos e doentes oncológicos – não estão a ter assistência médica.
1986 – Nasceu há 36 anos o primeiro bebé proveta em Portugal, um rapaz com 3,330 quilos, com o médico António Pereira Coelho, tendo-se notabilizado o rapaz no Futebol.
Vítima mortal vivia numa casa sem eletricidade, recorrendo por isso a um gerador que causou a libertação do gás.
A operação em causa terá sido concretizada a 14 de dezembro de 2020, tendo apenas sido notificada à AdC a 28 de maio deste ano.
Dois veículos que seguiam no mesmo sentido colidiram, despistando-se em seguida.
A bebé a mãe foram transportadas para a maternidade Daniel de Matos, em Coimbra.
Alguns dos relatos ouvidos são “testemunhos em primeira mão de mulheres que visitam os centros de saúde e hospitais” apoiados pela Cruz Vermelha na região no norte da Etiópia, contou o diretor-geral.
Realizado vídeo e criada conta solidária. Saiba como ajudar.
Na primeira fase de rastreamento, a CVP vai suportar os custos. Mais tarde, será o Executivo, tal como acontece atualmente com as escolas públicas.
A Cruz Vermelha Portuguesa esclarece que “não tem qualquer responsabilidade nos assuntos de Gestão do Hospital da Cruz Vermelha”.
Ainda assim, todas as pessoas testadas vão ter de passar por um teste convencional.