“É um erro muito grave porque põe em risco a proteção de dados sensíveis, sobretudo num movimento gravíssimo em que se assiste ao crescimento do ódio”, diz uma das organizadoras.
Presidente da República tomou medidas quanto ao único dado que não era tão menos conhecido: endereço digital.
Dados em causa incluem nomes de clientes, datas de nascimento, números de telefone, endereços eletrónicos e alguns números de passaporte e de carta de condução.
“Estamos em articulação com a TAP e o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), em especial com a vítima. No entanto, uma vez que há crime (desta natureza), é da competência da PJ e somos nós que avaliamos as necessidades de recolha de informação”, disse esta terça-feira fonte da PJ à agência lusa.
Os passaportes e cartões do cidadão portugueses são vendidos a preços reduzidos, mas os dados de email pessoais nacionais são os mais baratos do mundo.
Ao Nascer do SOL, a secretaria-geral nega qualquer irregularidade ou violação da Lei de Proteção de Dados, garantindo que «o partido não entregou a gestão de militantes a nenhuma entidade», sendo o próprio «que gere o ficheiro de militantes» e tendo, aliás, «serviços na sede nacional para o efeito».
No portal BASE, o site onde estão publicados todos os contratos públicos.
Conclusão da auditoria interna “foi junta” ao inquérito.
O último governador civil de Lisboa nega que o envio de dados pessoais a embaixadas seja herança. Segundo a auditoria da CML, António Costa não tem culpa nenhuma, apenas deu uma diretiva que foi ignorada. Ninguém sabe porquê, nem por que o caso piorou em 2018.
“As declarações de António Costa confirmam as responsabilidades políticas de Fernando Medina”, escreveu social-democrata no Twitter.
Carlos Moedas considera que a informação revelada pelo Nascer do SOL prova a “inaptidão” do presidente da câmara para governar Lisboa
“Em princípio, [os dados] não têm que ser do conhecimento da entidade empregadora, nem devem sê-lo por poderem gerar ou potenciar discriminação”, afirma a Comissão Nacional de Proteção de Dados.
O prémio do alegado concurso é um Iphone 11 ou um Samsung S20.
Todas as forças políticas foram afetadas, à excepção do partido de extrema-direita AFD
“O Facebook não protegeu a privacidade dos seus utilizadores e enganou-os sobre quem tinha acesso aos seus dados e sobre como esses dados eram usados”
É curioso que ainda não tenhamos despertado para a importância e real valor dos dados, numa era em que as empresas dependem cada vez mais deles para chegar aos seus mercados e para criarem diferenciação e poderem continuar a sua evolução.
A empresa anunciou que vai encerrar a plataforma durante perto de um ano
O Facebook discorda da multa de 1,2 milhões de euros que lhe foi aplicada em Espanha e vai recorrer da decisão.
A rotina é comum para quem acaba de arrendar casa. Um dos primeiros passos é pedir os serviços essenciais de luz, gás e água. Nesta fase, a nova morada é apenas do conhecimento das entidades prestadoras desses serviços, mas bastam 24 ou 48 horas para muitos consumidores receberem contactos das principais operadoras de telecomunicações -…