Alimentados pelo espírito da competição, os grandes construtores estão envolvidos nas corridas desde os primórdios do automóvel. Há 130 anos que os motores estão no redline.
Conhecido pela sua hiperatividade e determinação em ganhar, Nasser Al-Attiyah veio a Portugal dominar a terceira prova do Mundial de rally-raid. O bicampeão do mundo de todo-o-terreno é um desportista multifacetado, já participou em seis Jogos Olímpicos e até ganhou uma medalha olímpica no tiro. Aos 53 anos, continua a ser uma referência no mundo…
Nasser Al-AttiyAh venceu o Rally-Raid Portugal, João Ferreira confirmou que é um piloto de eleição com o segundo lugar.
Camiões a hidrogénio, motos elétricas e SSV híbridos utilizaram as areias do deserto como laboratório para testar e validar diferentes energias alternativas com vista à desejada transição energética até 2030. O Dakar está numa onda verde.
A um ano de distância, a Dacia apresentou o protótipo Sandrider com que vai disputar o Dakar 2025 com uma equipa de pilotos de luxo.
Aos 61 anos, Carlos Sainz continua a andar muito depressa e a ganhar provas.
A equipa Tatra Buggyra está a preparar um camião para participar no Dakar 2024 recorrendo à Inteligência (IA). O desporto motorizado na primeira linha da tecnologia.
O diretor de prova do Dakar é português. Pedro Almeida é o responsável máximo pela equipa que organiza a corrida mais longa e difícil do mundo. São duas semanas no deserto profundo, e a edição de 2024 vai ser ainda mais exigente. O regresso a África tornou-se uma miragem.
Fazer o Dakar é sempre uma aventura, mas enfrentar o deserto de moto e sem assistência é coisa do outro mundo. Mário Patrão arriscou e com muita determinação terminou no pódio.
Há precisamente 100 anos, cinco estranhos veículos com corajosos exploradores a bordo atravessaram o deserto do Sahara. Esta ousada expedição abriu caminho a muitas outras que cruzaram o continente negro. Tinha começado a grande aventura africana.
Os pilotos pediram e a organização fez-lhes a vontade. O Dakar 2023 começou ontem e vai ser mais longo, duro e difícil. É o regresso ao espírito original desta grande maratona. Só para aventureiros!
O Dakar 2023 é mais longo e difícil… a pedido dos concorrentes. A partir de sexta-feira, pilotos de automóveis, motos, SSV e camiões vão enfrentar os inóspitos terrenos da Arábia Saudita, num total de 8 550 quilómetros. Vai ser um festim de dunas e areia.
O motard português venceu a terceira etapa do Rali Dakar, e subiu ao 17.º lugar na classificação geral.
O Dakar é considerado a última grande aventura dos tempos modernos. Durante duas semanas, pilotos de automóveis, motos e camiões vão enfrentar as assustadoras dunas do deserto saudita num total de 8300 quilómetros. Os portugueses marcam naturalmente presença.
O piloto australiano sofreu uma queda na 9.ª etapa da categoria todo-o-terreno.
Auriol estava internado há mais de um mês com Covid-19.
O piloto australiano é o líder atual da competição das motas do Rali Dakar.
Piloto holandês sofreu uma queda que o deixou em estado crítico.