O chefe supremo do budismo tibetano surge num vídeo, de 2016, posto a circular novamente, no qual tenta tocar nas pernas de Lady Gaga, que fica visivelmente desconfortável.
Várias pessoas consideraram o gesto de Dalai Lama como “inapropriado” ou “nojento”.
“Temos de ser práticos. É impossível que venham todos”, disse o Dalai Lama.
O líder espiritual tibetano afirmou que os relatos que recebeu das vítimas “não eram novos”
Poucas horas tinham passado desde os atentados em Paris e uma das maiores hashtags em circulação nas redes sociais era #PrayforParis.
Milhares de simpatizantes e manifestantes juntaram-se no domingo ao Dalai Lama em Anaheim, Califórnia, Estados Unidos, no arranque de três dias de festividades para celebrar os 80 anos do líder espiritual tibetano.
O dalai lama instou a Nobel da Paz Aung San Suu Kyi a fazer mais para ajudar a minoria muçulmana rohingya, perseguida na Birmânia, numa altura em que se agrava a crise migratória regional.
Um tibetano, com quatro filhos, tentou imolar-se pelo fogo na localidade de Tawu, na província chinesa de Sichuan, onde as tensões com as forças de segurança aumentaram perante a aproximação do 80.º aniversário do dalai lama.
Uma sala de aula budista junto aos Himalaias, na Índia junto à fronteira com o Tibete, com 150 mil discípulos a ouvir os ensinamentos do Dalai Lama. Na região de Ladakh, milhares de budistas de todo o mundo – incluindo o hollywoodesco actor Richard Gere, fiel devoto há mais de três décadas – acorreram à…