O ainda ministro diz que Pedro Nuno Santos é “o melhor líder para o nosso futuro coletivo e para os tempos difíceis que enfrentaremos”.
Daniel Adrião, candidato a secretário-geral do PS, lamenta que exista “um exercício pouco transparente de nomeação de quadros partidários para altos cargos na administração pública, sem que se lhes conheça ou reconheça competências e mérito curricular para o exercício desse tipo de funções”
Daniel Adrião é o único opositor de Costa no próximo congresso. Diz que o partido funciona em circuito fechado e lança ideias para aproximar eleitos e eleitores.
Dirigente do PS diz que é “uma desonra para a história do partido fazer um congresso com estas regras ignóbeis”
Para Daniel Adrião,candidato à liderança do PS, a decisão de José Sócrates foi “inesperada e lamentável”.
É uma das poucas vozes críticas dentro do PS e promete continuar a bater-se pela renovação. Daniel Adrião defende que os cidadãos «estão cansados de passar cheques em branco aos partidos» e lamenta que existam tantas resistências à mudança dentro do Partido Socialista.
Daniel Adrião defendeu a sua moção citando ideias do próprio Costa. Se tivesse havido primárias para escolher candidatos a deputados, o PS teria ganho as legislativas, disse.