Rui Rio não vai marcar presença na apresentação da candidatura da advogada, apoiada pelo PSD e CDS, à Câmara da Amadora, que se realiza na quarta-feira.
Diz que Passos Coelho não é um ‘fantasma’ que assombra Rui Rio, mas um ‘património político do PSD’. Preocupa-o, sim, ‘a prática política’ do Chega, com o qual acha que não é possível o PSD entender-se enquanto o partido de Ventura não moderar as suas posições.
Candidato a líder do PSD ataca oposição de David Justino, vice de Rui Rio. Guerra aberta arranca com o Orçamento do Estado para 2020. Atual líder cria suspense sobre recandidatura.
Da “fraqueza”, à “burrice”.
Críticos de Rui Rio estão a ser indicados em várias concelhias, mas somam-se as saídas pelo próprio pé. David Justino na calha para encabeçar Lisboa e Fernando Negrão por Setúbal.
Vice-presidente do PSD celebrou contrato dois meses após as diretas por 19200 euros para produzir relatórios sobre temas da Educação relacionados com o concelho. O contrato acabou em março e os serviços do município ainda estão a aguardar pelo relatório final. A autarquia elogia o trabalho prestado
Vice-presidente do PSD considera que Francisca Van Dunem “esteve a negociar quanto é que vai receber quando sair do Governo, qual vai ser o seu ordenado quando integrar os quadros do Supremo Tribunal de Justiça”.Governante já reagiu:”A proximidade de processos eleitorais não justifica que seja decretada a morte da decência e elevada a infâmia à categoria…
Especulação parece ter chegado ao fim
O Presidente da República concorda “totalmente” com o fim das propinas proposto pelo ministro do Ensino Superior. Mas o PSD recorda que Marcelo nem sempre pensou assim
O eurodeputado Nuno Melo também não concorda com a nomeação do governo
Vice do PSD devolve as críticas a quem tem acusado a direção social-democrata de se aproximar do PS. Rui Rio testa partido no dia 12, no conselho nacional.
O ex-ministro da Educação David Justino defendeu hoje uma redução da duração das aulas, que atualmente podem ser compostas por blocos de 90 minutos, alertando para a dificuldade que os alunos têm em manter a concentração.
David Justino, presidente do Conselho Nacional de Educação, diz que a possibilidade de os pais escolherem a escola dos filhos (um colégio, por exemplo) e o Estado pagar, é um bom princípio. Mas a prática, alerta, pode gerar injustiças.
Ao contabilizar só a nota final dos alunos, actual modelo permite que escolas inflaccionem notas dos alunos. A CNE quer um debate com o superior.