Os dados são de um relatório divulgado pelo FMI antes do Fórum Económico Mundial em Davos, que começa esta segunda-feira
Em Davos, Mário Centeno afastou uma recessão na zona euro e, em Portugal, Medina e Costa falam num 2023 com bons dados. Economistas e analistas comentam estes dados.
Ex-Presidente russo alerta contra o envio de mais armamento à Ucrânia e chama “foliões”, “atrasados mentais” e “miseráveis” a líderes dos países ocidentais.
João César das Neves comenta proposta da Oxfam que pede um imposto de até 5% aos multimilionários e diz que “pobreza não se resolve com transferências”.
Há sempre subidas e descidas, mas o último ranking da Forbes conta a subida de Elon Musk ao primeiro lugar dos mais ricos do mundo, para trás ficou Jeff Bezos. Desta lista há a portuguesa Maria Fernanda Amorim que ocupa a posição 601, com uma fortuna estimada em 4700 milhões de dólares (cerca de 4300…
O mundo está diferente: “recupera de uma pandemia global, luta para conter o impacto da crise climática e navega numa tempestade geopolítica após a invasão da Ucrânia”, mas fortunas disparam e pobreza também.
Portugal não é apenas sol, e gente ‘cool’, é, e sempre foi um país multicultural, multifacetado e com muitas oportunidades para continuar a crescer
Presidente do Brasil foi ao Fórum Económico Mundial prometer luta contra a esquerda e mais segurança
À devoção ao multilateralismo e à cooperação apregoadas por Merkel e Macron, na cimeira anual do Fórum Económico Mundial, Trump respondeu vestindo a capa de vendedor do modelo económico norte-americano.
A presidente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde esteve, esta quarta-feira, reunida com António Costa e Mário Centeno, em Davos. Não faltaram elogios aos progressos nacionais da economia portuguesa.
FEM começa em tom de otimismo mas com vários alertas em relação à economia global
O líder do muro vai reunir-se com a elite do globalismo. Macron e Merkel chegam primeiro com um recado.