Miguel Pinto Luz diz que «preferia» que António Costa «corrigisse as suas palavras» no «formato que entender», «nem que seja às três da manhã», acrescentando que «a necessidade política justifica as acusações que fez».
O debate terá um formato diferente aos anteriores devido à revisão do Regimento da Assembleia da República, aprovada consensualmente em julho passado.
Debates quinzenais regressam a 18 de outubro e a votação final do Orçamento de Estado para 2024 irá ser a 29 de novembro.
Na revisão das regras de regimento do Parlamento, a divisão entre os partidos mais pequenos e os maiores agudizou-se. Terça-feira é votado o fim dos debates quinzenais.
Primeiro-ministro evitou falar do futuro do ministro das Finanças. Se auditoria ao Novo Banco concluir que houve falhas na gestão, haverá direito a reembolso de injeção de capital.
Primeiro-ministro foi questionado pelo PCP sobre os atrasos nos apoios a pequenos empresários de micro e pequenas empresas. E admitiu que há atrasos que têm de ser esclarecidos.
Presidente do PSD fez dura intervenção sobre o Novo Banco (que surgiu da separação do BES de banco bom e banco mau) sobre a fatura de impostos que os portugueses têm de pagar, “sem que a justiça tenha punido quem quer que seja naquele que é o maior crime de colarinho branco em Portugal”. E fez…
Debate quinzenal abriu com o tema do Novo Banco. O PAN quer um período de nojo de cinco anos para quem sai do Executivo ou da banca para o Banco de Portugal. Costa convoca partidos para avaliar Orçamento Suplementar na próxima semana, na segunda e terça-feira.
Primeiro-ministro disse ontem que Estado não ajudaria mais o Novo Banco até conhecer resultados da auditoria.
António Costa afirmou que “austeridade não é o caminho para responde a uma crise que não precisa de austeridade”-
PM defende que, neste contexto de pandemia e das suas implicações na economia e na saúde, devem ser ouvidas primeiro as questões dos partidos.
Os demais deputados, que não estarão na sala, irão ao Parlamento e ficarão no Palácio de São Bento
As acusações foram feitas no final do debate quinzenal, onde, para além de se discutir as medidas de prevenção a serem tomadas por causa do Covid-19, foi também discutida a questão do aeroporto do Montijo.
Debate quinzenal no Parlamento dominado pelo novo coronavírus. Primeiro-ministro anunciou que o Governo pode acautelar uma linha de crédito de 100 milhões de euros para apoiar a tesouraria das empresas
A discussão acontece dois dias depois de o primeiro-ministro ter visitado um dos agora cinco infetados.
O primeiro debate quinzenal de 2020 começou com o presidente do PSD a colocar perguntas ao primeiro-ministro, António Costa. O tom começou em registo de questionário, mas subiu na troca de argumentos com o líder social-democrata a acusar o ministro do Ambiente de “mentir” ou “faltar à verdade” , segundo a versão de português moderno.…
Primeiro-ministro levou combate à pobreza a debate no Parlamento. Mas o PSD levou a debate as opções fiscais e Costa afastou o englobamento de rendimentos no IRS para o próximo orçamento.
Primeiro debate quinzenal da legislatura dedicado aos rendimentos. Chefe de Governo quer pacto para a economia e rendimentos e prémios de qualificação para os jovens.
Regra faz parte do atual Regimento. PS, BE, PCP e PEV defendem a norma como ela está, PSD, CDS e PAN querem que seja aberta exceção para os novos partidos terem direito a tempos.