Os preços dos produtos mais usados na ceia de Natal vão oscilando. Ainda assim, uma coisa é certa: o cabaz este ano custa mais que no ano passado. Uma tendência que se vem verificando ao longo dos anos. Bacalhau e chocolate de culinária lideram subidas.
Deco Proteste realiza durante três semanas cabaz com 16 produtos.
“A Deco PROteste não encontra justificações válidas para estas disparidades, que não se explicam apenas por diferenças nos investimentos em reabilitação de redes ou por ineficiências na gestão dos sistemas”, alerta
Associação já tinha feito o mesmo pedido à Provedora da Justiça, que prometeu fazer recomendações ao Governo.
A rede de abastecimento de água encontra-se envelhecida em 62% dos municípios e em 70% regista reabilitação insatisfatória ou sem reabilitação de condutas com mais de 10 anos
Fim do IVA zero em dezembro foi anunciado pelo Governo. Deco Proteste diz que a avaliação do fim da medida só se pode fazer depois, mas alerta que os preços já estão a subir mesmo com o corte do IVA em vigor.
Há uma semana cabaz registou o valor mais baixo de 2023.
Facebook e Ray-Ban lançam óculos que fotografam e filmam para ajudar a “viver no momento”, mas interferem com a privacidade e impõem vídeo-vigilância a terceiros.
Operadora da Altice recebeu a distinção ‘Melhor do Teste – Internet Móvel’, da aplicação QualRede da associação de defesa do consumidor.
Em causa, está uma atualização do sistema da Apple que tornava os smartphones mais lentos. Ate à data, a Apple não respondeu aos pedidos de justificação enviados pela Euroconsumers ao longo de três anos.
A Google e a Deco Protest criaram uma plataforma que dá algumas recomendações.