A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) voltou hoje a acusar o Governo de “cobrar mais Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI)” do que devia, cobrando “indevidamente cerca de 244 milhões de euros” aos contribuintes.
A Deco alerta hoje, no Dia Nacional da Água, para a elevada dispersão de preços de abastecimento, que variam entre os 239 euros por ano em Santo Tirso e Trofa e os 18 euros em Terras de Bouro.
A DECO detectou ar com má qualidade nas salas de aula de 23 escolas e placas de amianto danificadas em quatro, revela a associação de defesa do consumidor em comunicado.
A Deco está a receber centenas de queixas de consumidores que receberam da EDP Universal cobranças de acertos de consumo devido a supostas fraudes nos contadores, apelando a associação a uma revisão “urgente” da lei de práticas fraudulentas.
Na Rua Joaquim Colaço Ribeiro, em Almeirim, a água da torneira apresenta “filamentos brilhantes”, queixam-se vários moradores, e durante mais de um ano trouxe areia. Empresa vai agora investir 100 mil euros para resolver problema.
A Associação de Defesa do Consumidor Deco pediu hoje aos grupos parlamentares a abertura de um inquérito para apurar “os actos” adoptados pelo Governo e pela administração do BES no âmbito da insolvência técnica da instituição.
A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) disse hoje que tem recebido “um número relevante de reclamações” sobre situações de dupla facturação no sector das telecomunicações, decorrentes de contratos com operadores diferentes.
A Deco avisou de que a lei obriga as instituições bancárias a garantirem a segurança dos cartões e dos terminais, na sequência de contactos de consumidores com dúvidas sobre a segurança do cartão de crédito ‘contactless’.
A Deco exigiu hoje o apuramento “urgente” das responsabilidades no caso Banco Espírito Santo (BES) de modo a que todos os responsáveis “sejam levados à justiça”, segundo um comunicado da associação.
A easyJet apresentou uma queixa contra as agências de viagens ‘online’ por falta de transparência nos preços, más práticas empresariais e prejuízo aos consumidores portugueses, denunciadas pela Deco – Associação de Defesa do Consumidor.
As ofertas de telecomunicações integradas para casa são o novo campo de batalha das operadoras. Com promoções atrás de promoções e preços quase idênticos nos primeiros meses de adesão, as empresas estarão dispostas a tudo para angariar clientes. Porém, nos últimos meses, o negócio parece não estar a correr bem para o lado dos consumidores.…
Os atrasos e cancelamentos de voos que a TAP tem protagonizado nos últimos dois meses estão a motivar um aumento das queixas de passageiros.
A Deco-Proteste recebeu 281 denúncias de perdas de água detectadas pelos consumidores na rede pública, em 87 municípios, principalmente referentes a fugas visíveis e rega desadequada em espaços verdes, desde 17 de Abril.
A Deco acusou hoje as agências de viagens de venda ‘online’ eDreams e Rumbo de publicitarem nos ‘sites’ preços de voos mais baratos “em regra” do que os efectivamente cobrados aos clientes.
A proposta da Galp Energia ganhou o segundo leilão de energia da Deco, na modalidade de electricidade simples e dual simples (gás e electricidade), foi hoje anunciado por aquela associação de defesa do consumidor.
A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor alertou hoje para práticas comerciais desleais em Leiria, envolvendo o nome da instituição por parte de falsos técnicos que afirmam fazer análises gratuitas à água da rede pública.
Num estudo a 472 lojas de 81 concelhos do país, a Deco concluiu que o Jumbo é a cadeia mais barata, seguida pelo Continente, e que as lojas do Pingo Doce perderam terreno na corrida dos preços mais baixos.
Se costuma ter uma factura energética muito elevada, a solução para o seu problema pode passar por aqui. O jornal i noticia hoje que a Associação de Defesa do Consumidor (Deco) vai realizar o segundo leilão de energia. Para participar nesta iniciativa deverá inscrever-se até dia 27 de Junho.