Medidas de resposta à pandemia começam a chegar ao fim, nomeadamente a impossibilidade de corte de água ou luz por falta de pagamento.
Empresa pagou 800 milhões de euros a 460 mil clientes alemães, mas nega compensar os clientes portugueses. Volkswagen instalou ilegalmente um software nos carros a diesel, para reduzir de forma artificial as emissões de monóxido de azoto durante os testes.
A Deco considera esta atuação dos operadores de telecomunicações “uma clara violação dos direitos dos consumidores em matéria de proteção de dados”. A entidade de defesa do consumidor aconselha os clientes a apresentarem as suas reclamações junto dos operadores e, simultaneamente, denunciarem a situação junto da Anacom e da Comissão Nacional de Proteção de Dados.
“Uma quantidade excessiva de partículas ou microrganismos pode passar pela máscara, aumentando o risco de infeção”.
Reclamações neste mercado aumentaram 250% entre janeiro e maio. A oferta de lojas digitais aumentou, durante o contexto pandémico, mas também o número de burlas, em sites de anúncios e redes sociais.
Há clínicas e hospitais privados a exigir aos utentes que comprem máscaras para fazer exames, tratamentos ou consultas, mesmo quando estes se apresentam com a sua máscara, denuncia a DECO.
Estudo diz ainda que vaga de desemprego “tem atingido três vezes mais mulheres do que homens”.
A DECO fez a diferenciação entre as máscaras cirúrgicas, respiratórias e sociais
Prejuízo financeiro das famílias já soma 1,4 biliões de euros.
“Desconfiem de pessoas que lhes queiram oferecer “máscaras, gel desinfetante ou até papel higiénico. Estes bens de primeira necessidade que agora vão escasseando nas prateleiras são também um ótimo engodo”.
“Sete em cada 10 inquiridos afirmam ter receio de ser contaminados, mas só 38% dizem seguir à risca as recomendações da Direção-Geral da Saúde”.
Segundo a Deco, “um pau de incenso, apenas, pode libertar tanto benzeno como cinco cigarros”.
Veja se tem algum dos batons destas marcas.
Petição da associação conta com mais de 80 mil subscritores. Parlamento discute o tema em dezembro.
Equipamento reprovou nos testes de segurança da entidade
A cadeia de supermercados espanhola chegou este mês a Portugal
Associação refere que promotor disponibilizou “pouca ou nenhuma” informação para quem quer receber reembolso do bilhete