A DECO analisou 21 modelos de torradeiras
Ainda no rescaldo do Dia Mundial do Consumidor, o i faz um levantamento sobre os seus direitos. Saiba ainda onde pode reclamar e os prazos que terá de respeitar
A associação diz que as operadoras cobraram indevidamente 60 milhões de euros aos clientes.
A DECO revela qual o supermercado onde pode poupar mais.
A associação afirma que tem assistido com preocupação à frequente falta de correspondência entre o vendedor anunciante nos anúncios online e o vendedor real.
Com a nova proposta, o período de garantia dos produtos após a compra, em Portugal, pode vir a “encolher” para apenas 12 meses.
O setor das telecomunicações continua a liderar o ranking das queixas e foi alvo de mais de 42 mil reclamações pelos clientes portugueses
A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) recebeu 1.642 reclamações sobre compras feitas online, algo que dá, em média, quatro queixas por dia. Dados são referentes a 2017.
A lei não menciona a necessidade de apresentar um talão
Esteja atento caso seja alérgico a avelã, um fruto seco usado na confeção de vários croissants
No entanto o consumo deve ser moderado por causa das calorias
Clientes têm recebido propostas por e-mail sem as terem pedido
As principais visadas nestas queixas foram as lojas Worten, Media Markt e El Corte Inglés, segundo o Portal da Queixa.
Os chocolates podem conter substâncias perigosas
DECO e Portal da Queixa apresentam ferramentas onde é possível fazer comparações de valores e até denúncias de más práticas
Hoje é o Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis e, como tal, a DECO lembra que a gordura, o açúcar e o sal a mais têm um impacto muito negativo na saúde, e propõe uma mudança que acredita poder ajudar numa escolha mais inteligente e mais saudável.
DECO recebe várias queixas sobre promoções enganosas
Associação também acusa o Banco de Portugal de ficar em silêncio e pede esclarecimentos.