As indústrias transformadoras representaram 30% dos despedimentos coletivos, enquanto o comércio por grosso e a retalho, reparação de veículos automóveis e motociclos pesou 22%
Em menos de um mês três grupos anunciaram despedimentos coletivos. A este número é preciso somar os que ocorreram em 2017, altura em que o desemprego bateu mínimos.
O BBVA está a preparar-se para voltar a cortar nos postos de trabalho de forma a conseguir reduzir custos.
A PSP encontra-se no Porto de Lisboa enquanto os operadores retiram os contentores que estão parados desde o início da greve dos estivadores.
Protesto está marcado para 16 de junho.
Despedimento coletivo. É este o resultado de trinta e dois dias de greve no Porto de Lisboa.
As indemnizações a pagar aos trabalhadores rondarão os “18 a 19 milhões de euros”.
O Ministério do Trabalho e da Segurança Social vai retomar a partir de hoje publicação de dados sobre despedimentos colectivos, layoff, greves ou a evolução da contratação colectiva.
O presidente executivo da Soares da Costa, Joaquim Fitas, comunicou ontem à comissão de trabalhadores (CT) que a empresa vai dar início a um processo de despedimento coletivo de cerca de 500 trabalhadores.
A Somague vai despedir 273 trabalhadores no âmbito de uma reestruturação do grupo de construção e obras públicas, motivada pela retração do mercado da construção nos países onde opera, nomeadamente Angola, Moçambique e Brasil.
A Soares da Costa vai proceder “nas próximas semanas” ao despedimento coletivo de 272 funcionários que por falta de trabalho se encontravam “há largos meses” em casa, em situação de inatividade, recebendo os respetivos salários, anunciou hoje a construtora.
Um grupo de trabalhadores da Axa Portugal participou hoje numa concentração em frente às instalações da empresa, em Lisboa, para contestar o processo de despedimento colectivo que afecta 67 funcionários e que os sindicatos consideram ilegal.
A seguradora Axa vai avançar com um despedimento colectivo de 67 pessoas, avança o Jornal de Negócios.
O novo presidente do Conselho de Administração (CA) da RTP, Gonçalo Reis, garantiu hoje no parlamento que não tem intenção de avançar com um despedimento colectivo na empresa.
O Sindicato dos Jornalistas (SJ) convocou para hoje uma greve no grupo Controlinveste, que detém o Diário de Notícias e a TSF, entre outros, contra o despedimento colectivo de 140 trabalhadores, apelando à adesão.
Dezenas de trabalhadores da Controlinveste concentraram-se hoje, em Lisboa, para contestarem o despedimento colectivo no grupo de comunicação social, alertando para os impactos que a medida terá no pluralismo da informação e na democracia portuguesa.
O presidente do conselho de administração da RTP, Alberto da Ponte, disse hoje que pretende manter-se “na via do diálogo” para chegar a acordo com os trabalhadores sobre a reestruturação do grupo, mas sem afastar a possibilidade de um despedimento colectivo.