21 de fevereiro é o Dia Internacional da Língua Materna. No Porto, a data vai ser assinalada pelo Espaço T e a Comunidade do Bangladesh da invicta, com a atribuição dos Prémios Interculturalidade 2022.
Decisão é justificada pela evolução da pandemia da covid-19.
No total, a empresa vai dar uma recompensa total de 1,3 milhões de euros.
O projeto vai “contra as leis nacionais, as diretivas europeias e os tratados internacionais”, defendem.
“Era o passo que faltava para que se pudesse avançar com o aeroporto do Montijo”, lê-se na nota do ministério de Pedro Nuno Santos.
Recorde-se que no passado dia 30, a APA emitiu a proposta de DIA relativa à construção do aeroporto no Montijo tendo a decisão sido “favorável condicionada” e incluindo um “pacote de medidas de minimização e compensação ambiental que ascende a cerca de 48 milhões de euros”.
O grupo DIA retirou do seu stock um lote de 24.576 latas de conserva de sardinha em azeite, fabricado pela Cofisa e distribuído em Portugal e Espanha, devido a “uma possível falha de esterilização”. No entanto, de acordo com contra-análises feitas, as unidades retiradas do mercado estavam todas aptas para consumo.
A empresa pede a todos os clientes que tenham adquirido o produto deste lote para proceder à sua devolução na loja mais próxima
No mercado português, as vendas do grupo cresceram 0,6%, atingindo um total de 852,8 milhões de euros.