Deputado do Chega responde em tribunal por publicações feitas nas redes sociais em 2021 envolvendo o atual coordenador do Bloco de Esquerda.
Presidente dos EUA alega que jornalistas publicaram as declarações com conhecimento da falsidade das declarações.
No Tribunal do Bolhão, no Porto, foi dado como provado que Frederico Varandas “extravasou a proporcionalidade e os limites da liberdade de expressão” e que este “não queria mais do que o enxovalho da pessoa” de Pinto da Costa, que morreu em 15 de fevereiro passado
Ex-treinador do Sporting disse que a assistência clínica em Alvalade era prestada por uma empresa de Varandas e que havia sinais de que a recuperação dos jogadores não estava a ser “bem feita”. Agora, é acusado de ofensa à pessoa coletiva e difamação.
Ex-eurodeputada chamou “escroque” ao empresário numa publicação nas redes sociais.
Dirigente da SOS Racismo afirmou que o antigo membro dos hammerskins foi “uma das figuras principais do assassinato de Alcindo Monteiro”.
Em causa estão as declarações de Carroll um dia após o veredicto.
Ex-ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, é uma das testemunhas chamadas por Mamadou Ba.
“É um ato miserável de vingança institucional e pessoal”, garantiu o sociólogo.
Defesa do ativista alega que “não há honra suscetível de ser ofendida”.
“[O arguido] dissera ao militar que o atendeu que o guarda que o autuara era um burro; e ainda, que continuara a dizer que tal militar era um burro, mesmo depois de instado a moderar a linguagem”, relata a Procuradoria-Geral Regional do Porto.
Um júri deu razão à autora de ‘WAP’, que irá agora receber mais de 4 milhões de dólares em indemnizações.
Num período de um ano, Matilde Alves partilhou várias publicações no Facebook, nas quais criticava a posição de Rui Moreira e as suas decisões enquanto presidente da Câmara do Porto, considerando o autarca um “cobarde, ditador complexado, mentiroso, mesquinho, ressabiado”.
Nona Gaprindashvili, a primeira mulher a conquistar o título de Grande Mestre de xadrez, pede uma indemnização de cinco milhões de dólares [cerca de 4,2 milhões de euros] por uma frase sobre si, considerada machista, dita na série.
Bastonária da Ordem dos Enfermeiros garante que lhe terão de pagar 5 mil euros.
O ator acusa a ex-mulher de difamação após ter sido acusado de violência doméstica e afirma ser a verdadeira vítima do casamento. “A Srª. Heard não é vítima de violência doméstica, ela é a perpetradora”, lê-se no processo. Após esta acusação, a atriz processou o ator e pede o dobro: 100 milhões de dólares.
A empresária angolana pedia que os tweets da ex-eurodeputada fossem apagados, mas justiça considerou que devia prevalecer “direito à liberdade de expressão”.
O caso ocorreu no programa Ídolos, em 2015, quando a produção do programa utilizou efeitos especiais para aumentar as orelhas do então concorrente.