Para Diogo Feio ‘é muito importante que haja um movimento federador do espaço de centro-direita em Portugal’ com um programa que seja alternativo ao do PS. E se pede responsabilidade a António Costa, o mesmo se aplica a Luís Montenegro.
Ribeiro e Castro responde a Diogo Feio e pede à direção para não fazer “mais mal” ao CDS.
Diogo Feio rejeita a tentativa de acantonar o CDS e garante que o partido está em crescimento. Diz que Cristas fez bem em reunir primeiro com o PSD, ao contrário do que fez Rio
Eurodeputado fala sobre as eleições autárquicas
O ex-eurodeputado considera que o Governo está para durar, apesar de não ter medidas para o futuro. E garante que é o Presidente quem «verdadeiramente une os portugueses».
Ao invés de outros dirigentes centristas, aposta num candidato próprio para Belém. O vice-presidente do CDS e membro da comissão que reviu o IRS acredita num desagravamento fiscal rápido. E diz que não receia o PS com António Costa.
O CDS-PP definiu hoje a solução encontrada pelo Banco de Portugal para o Banco Espírito Santo (BES), envolvendo a criação do Novo Banco, como a “mais aceitável” de entre as opções possíveis.