A Direção Geral da Saúde ainda não decidiu alargar a campanha a outras faixas etárias.
Até à data esta vacina era recomendada apenas a pessoas com mais de 50 anos.
Portugal registou 1.186 casos do novo coronavírus e 65 vítimas mortais, nas últimas 24 horas. É preciso recuar até dia 28 de dezembro, quando foram contabilizados 58 óbitos, para encontrar um valor mais baixo do que o deste domingo. No entanto, o número de internados voltou a subir, depois de cinco dias a descer.
Informação foi avançada este domingo, dia 26, pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Estamos cada vez mais longe da dieta mediterrânica que nos caracterizava e mais próximos dos (maus) hábitos dos países vizinhos. Aproveitamos o Dia Mundial da Alimentação, amanhã, para lançar a pergunta: ainda vamos a tempo de salvar a nossa alimentação? A Direção-Geral de Saúde acredita que sim, mas para isso declara guerra ao sal e…
Segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), há 14 casos de infeção por vírus zika confirmados em Portugal. Na terça-feira passada, a autoridade confirmou a presença de um novo caso, tendo o cidadão infetado regressado de Cabo-Verde.
Mais camas hospitalares, o adiamento de cuidados não urgentes e altas de casos sociais são algumas das medidas previstas pelo Módulo Inverno do Plano de Contingência para Temperaturas Extremas Adversas, que entra em vigor no domingo.
A subdirectora-geral da Saúde justificou hoje a elevada mortalidade por gripe e doenças relacionadas com o frio este ano, o segundo valor mais alto em 18 anos, com o crescimento da população idosa e das próprias patologias.
Os idosos portugueses estarão numa situação alimentar e nutricional de elevado risco, segundo um relatório hoje apresentado na Direcção-geral da Saúde (DGS) que defende a necessidade de uma avaliação nacional do estado nutricional da população mais velha.
A directora-adjunta da Direcção Geral de Saúde disse hoje à Lusa que a entidade vai divulgar esta tarde uma posição concertada com os parceiros europeus sobre a declaração de estado de emergência mundial de saúde pública.
A Direcção-Geral da Saúde (DGS) emitiu um alerta amarelo de calor para hoje nos distritos de Bragança, Évora e Beja devido à previsão de temperaturas elevadas, que podem ter efeitos nocivos na saúde.
A Direcção Geral da Saúde (DGS) admitiu hoje que a vacinação contra a tuberculose (BCG) “pode vir a ser temporariamente interrompida por problemas de produção”, mas garantiu que esta situação “não constitui um risco para a saúde pública”.
A Direcção-Geral de Saúde (DGS) emitiu um alerta amarelo de calor para hoje para os distritos de Santarém e Setúbal devido à previsão de temperaturas elevadas, que podem ter efeitos nocivos na saúde.
A Direcção-Geral da Saúde (DGS) recomendou hoje à população que adopte “medidas de prevenção”, destinadas principalmente às crianças, idosos e doentes crónicos, devido à previsão de uma “subida acentuada da temperatura”.