direito-de-resposta



  • Direito de resposta

    1 – No âmbito do artigo intitulado Linha circular preocupa cada vez mais publicado na edição impressa do jornal Nascer do Sol de dia 28 de janeiro de 2022, vem o Metropolitano de Lisboa, ao abrigo do disposto no art.º 24.º e 25.º da Lei n.º 2/99 de 13 de janeiro (Lei de Imprensa), exercer…

    Direito de resposta

  • Direito de Resposta. Sousa Mendes no Panteão: justifica-se?

    Por António de Moncada Sousa Mendes Senhor Professor [Rodrigo de Sá-Nogueira Saraiva], li o seu ‘artigo de opinião’ publicado no Nascer do SOL com o maior interesse e atenção. Sendo eu neto de Aristides de Sousa Mendes (ASM), conhecedor e defensor do ‘caso’ dirijo-me a si diretamente e aos leitores, para lhe apresentar o meu direito…

    Direito de Resposta. Sousa Mendes no Panteão: justifica-se?

  • Direito de Resposta de Pedro Alves – presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Viseu

    Exmo. Senhor Diretor do Semanário Nascer do Sol, Dr. Mário Ramires, Ao abrigo dos Artigos 24º, 25º e 26º da Lei n.º 2/99, de 13 de janeiro, na qualidade de presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Viseu, sou a solicitar o direito de resposta e retificação do artigo escrito pelo colaborador José Miguel…

    Direito de Resposta de Pedro Alves – presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Viseu

  • Direito de resposta

    A propósito da notícia, Apoiante de Pinto da Costa chamado de “chulo” à entrada da Convenção do PS, publicada no SOL (online) de 16 de fevereiro de 2019, recebemos o seguinte direito de resposta:

    Direito de resposta

  • Direito de Resposta

    Fiquei indignado com o conteúdo da notícia intitulada PJM queria acabar com os Comandos (SOL, 03/11/2018), onde a jornalista Felícia Cabrita (FC) falseia a verdade, baseando-se não se sabe bem em quê, distorcendo a verdade dos factos, oferecendo calúnia gratuita sobre a minha pessoa e outros, e principalmente sobre a PJM e Exército. Escreve FC…

    Direito de Resposta

  • Mergulhadores não são ‘assaltantes’

    A18 de Outubro de 2017 Pedro Patacas e Sandro Pinto acharam no Tejo dois complexos submersos, a que chamaram ‘Tejo A’ e ‘Tejo B’. Muito assoreado, o ‘Tejo A’ era constituído então por dois conjuntos de madeira que entravam pelo fundo adentro, aparentemente em conexão, bem como 2 canhões e 3 âncoras. Dois pratos em…

    Mergulhadores não são ‘assaltantes’

  • ‘Robles tem mais apartamentos em Lisboa’

    O jornal Sol noticiou em manchete, na edição de 28 de julho, que [Ricardo] Robles tem mais apartamentos em Lisboa. Para justificar publicação desta manchete, o referido jornal acrescenta na capa que «o vereador do BE comprou no último ano um outro apartamento nas Avenidas Novas, ao Saldanha». Esta informação é absolutamente falsa, não tendo…