Perante as recentes acusações de assédio sexual na academia, ficou claro que o que aparece agora como a excepção é, na verdade, a norma, e que seja ali, nos meios mediáticos e editoriais ou em qualquer outra área, há muito que todos ouvimos as histórias e só por motivos puramente cénicos é que alguns actores simulam…
Movimento Democrático de Mulheres organizou várias manifestações. O que foi feito para salvaguardar a igualdade entre homens e mulheres? Muito. Mas o que falta fazer?
Primeiro-ministro irá almoçar, pelas 13h15, com 100 mulheres cientistas no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, no Parque das Nações, em Lisboa.
Indivíduo exercia “violência física, verbal, psicológica e proferia ameaças, numa tentativa de provocar medo e inquietação na vítima”, a companheira de 54 anos.
Cidades em causa são Cabul e Mazar-i-Sharif.
Nicolas Roche, embaixador francês em Teerão, foi chamado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) iraniano, onde recebeu os protestos do regime.
O grupo, composto por “ativistas sociais, raparigas e estudantes” gritava frases como: “ou todos ou ninguém” e “queremos igualdade de oportunidades educativas”, durante o protesto “contra a cruel decisão do governo talibã”.
“Este Governo está na linha de frente para combater a violência contra as mulheres e o terrível flagelo do feminicídio”, assegurou a governante, através de uma mensagem publicada no Twitter.
No que diz respeito aos agressores, 6.049 foram integrados nos primeiros seis meses deste ano em programas a eles dirigidos.
Foi apreendido um revólver de calibre 357 no decorrer da ação.
As mulheres que se registarem não precisam de dar o seu nome e o histórico de conversações não fica visível no telemóvel.
O fármaco, além de necessitar da autorização do homem, terá um preço elevado: uma dose poderá custar 100 mil yen (cerca de 780 euros).
Segundo escreve a Associated Press, apenas será necessário um documento em como foi entregue uma queixa às autoridades mexicanas a reportar a violação.
O protesto consiste nos jornalistas e trabalhadores do Tolo News, um dos principais canais afegãos, taparem a sua cara para imitar o efeito do véu facil que as jornalistas estão obrigadas a usar.
Várias jornalistas, que se têm manifestado contra o retorno da utilização obrigatória da burca naquele país, voltaram a protestar contra esta nova atualização.
Esta medida foi implementada, pela primeira vez, no Japão, em 1947, para que as operárias fabris não estivessem sujeitas a tanto esforço físico durante a fase menstrual.
Espanha passa a ser o primeiro país europeu a permitir baixas asseguradas pela Segurança Social às mulheres.
Questionados de uma forma mais geral se o aborto deveria ser legal “na maioria dos casos” ou “em todos os casos”, 58% dos entrevistados responderam que sim.
“Vou ao tribunal com paz no coração. Eu sei que fiz a coisa certa, porque apoiar o aborto é uma coisa boa, se graças a mim alguém encontrou a paz”, disse Justyna Wydrzynska.