Um dos animais resgatados “corre risco de vida”, diz a Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua
“Eu não devia ter permissão para ter um cão”, disse White, de acordo com o relatório da polícia.“Não posso acreditar que deixei isto acontecer.”
Tortura deu entrada no dia 2 de março no Porto d’Abrigo do Zoomarine, com 3,7 quilogramas de peso, “bastante parasitada, anémica e com consideráveis alterações eletrolíticas”, refere o Zoomarine, em comunicado.
Os animais foram encontrados “no interior de um caixote de lixo, em local ermo”, diz o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana da Guarda, em comunicado.
“Vimos muitos animais em mau estado, que se apresentavam subnutridos, mas o dono da exploração alegou já terem sido recolhidos assim. Cabe agora à DGAV fazer a verificação das informações recolhidas”, disse o veterinário da autarquia de Valongo.
Pretende-se que a nova espécie clonada esteja pronta para ensaios até 2025.
A arguida, de 39 anos, ficou ainda proibida de ter animais de companhia durante um período de cinco anos.
Sem ajuda e sem forma de manter os animais em segurança, ativista resolveu o problema sozinha.
O protesto, que está a ocorrer na entrada principal do parque aquático, na Guia, em Albufeira, que consiste numa vigília pacífica até às 19h30 para sensibilizar os visitantes e a população em geral para este problema, foi preparado pelas organizações de defesa dos animais Animal Save Portugal, Animal Save and Recue Portugal e Empty the Tanks.
O dono trata-se de um homem, com cerca de 35 anos, que fazia “criação de raças (Bull Terriers, Bulldogs franceses, Pastores Belgas e outras raças da moda)” e terá abandonado a sua residência, deixando os animais “à sua (nenhuma) sorte”.
A GNR e a PSP estão a investigar 667 casos de abandono de animais desde o início do ano e até ao final de agosto. No mesmo período do ano passado, o número não chegava aos 500.
Já houve gatos, tigres e cães infetados, mas os especialistas asseguram são casos isolados, em que a transmissão a humanos é improvável. Mesmo assim, muitas famílias abandonam os seus animais.
Leis dos direitos dos animais naquele país asiático não são atualizadas… desde 1907
O animal morreu durante uma técnica tauromáquica, apelidada de capeia arraiana que consiste em um grupo de pessoas enfrentar um touro com um forcão de madeira de vários metros e que possui paus afiados.
Associação de defesa dos animais usou cão em peluche para simular um churrasco
Partido Pessoas- Animais- Natureza quer acabar com a alimentação e cuidados informais dos animais que vivem na rua.
PEV, PAN e Bloco de Esquerda querem que governo estude o fenómeno e avance com medidas de monitorização e mitigação.
Os direitos dos animais voltaram hoje a ser falados no Parlamento, que aprovou recomendações do BE e do PAN
A posição da marca foi anunciada nas redes sociais