Desde a deportação de Novak Djokovic até à polémica entre Rafael Nadal e Denis Shapovalov, passando pela proibição das t-shirts sobre Peng Shuai, o primeiro Grand Slam do ano tem sido tudo menos pacífico.
Depois de ter sido eliminado do 1.º Grand Slam da temporada pela justiça australiana, franceses reveem regras e permitem presença do sérvio no Roland Garros, em Paris.
Depois de ter sido impedido de participar no Open da Austrália por não estar vacinado contra a covid-19, Novak Djokovic está também prestes a ser barrado do Open francês.
Quase duas semanas de polémica culminaram da pior forma para Novak Djokovic: o tenista sérvio, que não está vacinado contra a covid-19, acabou deportado da Austrália, e não jogará no primeiro Grand Slam do ano.
Desengane-se quem achou que a novela em torno de Novak Djokovic acabou com a sua libertação. A semana foi intensa para o tenista, que viu o seu visto ser novamente cancelado.
Uma ‘gafe’ levou à polémica: dois jornalistas australianos chamaram “imbecil mentiroso e manhoso” a Novak Djokovic, enquanto as câmaras ainda estavam a gravar.
O tenista sérvio culpou a sua equipa por um ‘erro administrativo’ na declaração preenchida à entrada da Austrália, e admitiu não se ter isolado depois de ter testado positivo à covid-19.
Aquilo que começou como uma ‘birra’ do sérvio sobre a vacinação contra a covid-19 pode escalar a um incidente diplomático entre a Austrália e a Sérvia.
O tenista espanhol foi ultrapassado pelo grego Stefanos Tsitsipas, algo que não acontecia desde 2017.
O sérvio vai falhar a competição, tal como Rafael Nadal, Dominic Thiem, Nick Kyrgios e Roger Federer.
O tenista sérvio bateu Daniil Medvedev e arrecadou o nono troféu nesta competição.
O russo bateu Stefanos Tsitsipas na meia-final e venceu um lugar na final do primeiro Grand Slam do ano.
Está decidido o primeiro finalista do Grand Slam, após o sérvio ter vencido Asian Karatsev.
Um renhido jogo, de mais de três horas, colocou o grego na fase seguinte do Grand Slam, e Nadal ficou pelo caminho.
Número um mundial revelou ser contra a ideia de ter que se vacinar para um eventual regresso à competição
No ténis também há três grandes, mas o comportamento de Federer, Nadal e Djokovic é distinto do que acontece entre SCP, SLB e FCP
É já o terceiro ano que o tenista sérvio conquista o prémio de desportista europeu do ano
Situação polémica aconteceu durante a final feminina do torneio US Open
O tenista sérvio admitiu a possibilidade