O despedimento coletivo é anunciado a dois dias da greve de jornalistas.
Os jornalistas e “demais trabalhadores” consideram que este é o “prazo considerado aceitável para a regularização total das verbas em falta e para a GMG definir o futuro do título, depois da demissão do CEO”.
O pagamento apenas diz respeito apenas ao vencimento do passado mês de dezembro, não contemplando o subsídio de Natal.
Trabalhadores da Global Media estiveram na quarta-feira em greve para exigir o pagamento do salário de dezembro e do subsídio de Natal.
O programa de rescisões na Global Media termina em 10 de janeiro, dia para o qual também foi convocada uma greve dos trabalhadores do grupo.
O empresário do grupo Bel já chegou a acordo com os acionistas de referência da dona do DN e só falta assinar contrato. Mas antes libertou-se da sua posição no Jornal Económico.
Áreas financeira, dos recursos humanos e de planeamento e controlo de gestão passarão a estar a cargo de uma empresa externa
Mais de 90% dos jornalistas do Jornal de Notícias (JN) fizeram hoje greve em protesto contra o pagamento dos feriados a 50%, enquanto a redacção do Diário de Notícias decidiu apresentar uma contraproposta e dar mais tempo à administração.
A Controlinveste Conteúdos, grupo detentor do Diário de Notícias, JN, TSF e o Jogo , anunciou um processo de redução de 160 postos de trabalho: 140 sob a forma de despedimento colectivo e 20 segundo o modelo de rescisões amigáveis.