Os profissionais querem exigir ao Governo “a criação de carreiras específicas, a valorização da carreira de técnico superior, a vinculação de todos os técnicos especializados contratados a termo, o reforço de efetivos, a concretização de uma Escola Inclusiva e o fim da municipalização da Escola Pública”, diz Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas…
“Ao longo do ano letivo, foram colocados cerca de 27 mil horários em substituições, portanto 27 mil profissionais disponíveis em diferentes momentos”, indicou João Costa, ministro da Educação.
Concursos receberam cerca de 72 mil candidaturas de docentes.
Federação sindical realizou um inquérito a mais de cinco mil docentes em tempos de covid-19.
Mais de centena e meia de docentes universitários e juristas apresentaram nas Cortes espanholas uma petição contra a eutanásia, seguindo o exemplo do manifesto entregue pelos colegas portugueses na Assembleia da República.
Quatro mil docentes responderam a um inquérito da Fenprof que decorre até dia 11 de maio.
Professores de Português a dar Inglês e de História a dar Geografia. Medida controversa prevê que isso só aconteça se os professores tiverem habilitações.
Governo divulga estimativas sem contabilizar o tempo de serviço dos professores que esteve congelado
Esta alteração consta de uma nova proposta do Ministério da Educação que foi hoje entregue aos sindicatos.
A nova fórmula de financiamento do ensino superior, que se encontra em discussão, prevê um excedente de docentes superior a 20% e 30% em algumas das instituições do ensino universitário e politécnico.