Esta investigação desafia a narrativa da doçaria conventual como um legado genuíno e inalterado dos conventos portugueses.
Com creme ou sem creme são as combinações mais conhecidas. Mas as variedades têm aumentado ao longo dos anos: de chocolate, doce de morango ou até de alfarroba. É quase obrigatório o seu consumo nas praias portuguesas. Ainda que este doce não seja originário do nosso país – como o próprio nome indica – e…
Fator emocional levava atriz a comer açúcar em excesso.
Tudo por causa de um acidente, que envolveu um português
Com o mote “Diz sim à felicidade”, o museu dos doces abriu ontem em Lisboa e o i foi conhecer o espaço
O Instituto Português do Desporto e da Juventude lançou um guia saudável para ajudar a atravessar a quadra natalícia
O Instituto Português do Desporto e da Juventude lançou este ano um guia saudável para ajudar a atravessar a quadra natalícia
Tal como existe um gene associado ao sabor amargo, nos últimos anos os investigadores identificaram dois genes que parecem estar ligados à perceção do doce e poderá explicar porque é que algumas pessoas devoram barricas de ovos moles como se não houvesse amanhã e outras não estão minimamente interessadas no assunto.
Quase 2000 crianças filipinas ficaram com dores de estômago, diarreia e vómitos depois de comerem guloseimas contaminadas, lê-se no site Daily Mail.
Fãs das bolachas Oreo, temos novidades para vocês: Estas vão ficar mais “sofisticadas” e apetecíveis para os adultos.
Chupas-chupas de leite materno. Esta é a nova moda nos Estados Unidos da América.
Cerca de 65% das crianças de quatro anos comem bolos e doces pelo menos uma vez por dia e a quase totalidade ingere sal a mais, segundo dados de um estudo do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto.
Três mulheres canadianas foram detidas por realizarem o contrabando de ovos de chocolate Kinder.