Operação incidiu nos bairros Padre Cruz, em Lisboa, e Casal da Mira, na Amadora.
Numa nota divulgada, a PSP refere que, na sexta-feira, efetuou duas buscas, uma à residência e outra à viatura do suspeito, durante as quais os agentes descobriram uma estufa no terreno anexo à casa do suspeito.
Os três detidos ficaram em prisão preventiva.
Além da droga, as autoridades apreenderam ainda um telemóvel com ligação satélite.
Os “militares, numa ação de patrulhamento, abordaram o veículo do suspeito, tendo sido possível verificar a presença de produto estupefaciente”.
Por volta das 7h00, uma equipa da PJ entrou na casa do músico, à procura de droga.
Suspeito vai ser presente ao tribunal para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial e para aplicação de eventuais medidas de coação.
Preparava-se para embarcar para os Açores.
De acordo com uma nota esta quarta-feira divulgada, a Polícia Judiciária (PJ) refere que o homem foi identificado e detido, em flagrante delito, por “fortes indícios da prática do crime de tráfico de estupefacientes”.
Embarcação, com cinco tripulantes, foi localizada a cerca de 500 milhas náuticas a sul dos Açores.
Droga foi transportada na bagagem do suspeito desde um país asiático.
Além da cocaína, foram também apreendidos, no ano passado, 7.343,91 kg de canábis (haxixe), o que representa um decréscimo de 80,6% a 2023.
Esta é a primeira esquadra da Polícia de Segurança Pública dedicada ao tráfico de droga e vai funcionar como um projeto-piloto, disse fonte da PSP em declarações à agência Lusa.
Autoridades suspeitam que papeis estejam impregnados com canabinoides sintéticos, que vão agora ser submetidos a exames laboratoriais para confirmação.
A investigação decorria desde o final de 2023, tendo sido apreendidas 109 doses individuais de heroína, 244 doses de haxixe, 1.054 doses de bloom e 1.286 doses de gorbymix, bem como 20 mil euros em numerário.
Numa nota este domingo divulgada, a PJ refere que a detenção daqueles suspeitos, sete homens e duas mulheres, ocorreu na freguesia de Campo de Ourique.
Este tipo de droga tem aumentado na cidade.
Parte da droga estava dissimulada junto ao corpo de um dos detidos, e o restante encontrava-se no interior do organismo de um outro, explica a PJ.
Apreendidas 111 armas e mais de 15.100 doses de estupefaciente.