O último paciente detetado com a doença teve alta no dia 30 de novembro, esta quarta-feira, dia 11 de janeiro completam-se os 42 dias que os especialistas definiram como prazo para dar o surto por terminado
A União Europeia já apoiou o Uganda com 3,2 milhões de euros de ajuda humanitária para ajudar o país face ao surto do vírus.
O chefe de emergências da OMS prevê que surto possa durar pelo menos seis meses antes de ser contido
No meio de uma epidemia de ébola, outra de cólera e a guerra, que esta semana matou sete capacetes azuis, a RD Congo prepara as eleições.
Outros 53 casos estão a ser investigados
Desde maio, mês em que foi declarado o surto de Ébola, já morreram cerca de 28 pessoas.
O governo congolês anunciou que há 30 casos confirmados do vírus do ébola, tendo sido registadas 22 mortes.
O cenário descrito pelo médico Craig Spencer sobre as cinco semanas que passou na Guiné-Conacri a tratar doentes de ébola não é animador: a temperatura raramente fugia dos 40 graus – conta que quando tirava as botas de trabalho saia um litro de água -, trabalhava das 7h às 21h e perdeu a conta aos…
O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou ontem ter registado a patente do medicamento russo contra o vírus ébola “que revelou nos testes correspondentes uma grande eficácia, superior aos compostos usados neste momento a nível mundial”, disse.
Depois de 42 dias sem qualquer registo de infeção com o vírus ébola, a Organização Mundial de Saúde (OMS), declarou que a Guiné Conacri está oficialmente livre da transmissão do ébola.
A segunda análise para o vírus do Ébola recolhida a um guineense internado num hospital de Vigo (Galiza) deu outra vez negativo, pelo que as autoridades locais desativaram o protocolo para esta doença infecciosa, informaram fontes sanitárias galegas.
O guineense que está internado num hospital da Galiza por suspeita de ter ébola entrou na Europa através do aeroporto de Lisboa, onde depois apanhou num autocarro até à Corunha, informaram fontes sanitárias galegas.
Um novo caso de Ébola foi descoberto no norte de Serra Leoa, uma adolescente de 16 anos que morreu no domingo, sendo que este caso não tem relação com um local de contaminação numa província vizinha, anunciaram hoje as autoridades de saúde do país.
Cinquenta pessoas foram colocadas em quarentena no norte da Serra Leoa, numa zona onde uma mulher que morreu teve um teste positivo de Ébola, anunciaram hoje as autoridades, que procuram determinar a origem da contaminação.
Uma vacina experimental contra o vírus Ébola revelou-se 100% eficaz após testada em mais de 4.000 pessoas contagiadas na Guiné-Conacri, anunciou hoje a Organização Mundial de Saúde.
A Libéria anunciou hoje o regresso do vírus do Ébola, mais de seis semanas depois de a doença ter sido erradicada do país.
A Serra Leoa anunciou o regresso do vírus do Ébola à sua capital, Freetown, destruindo a expectativa de que as autoridades de saúde tivessem derrotado o surto mortal na cidade de 1,2 milhões de habitantes.
Um medicamento experimental salvou a vida de macacos infectados com a estirpe Makona do vírus Ébola, a mesma que foi responsável pela epidemia na Guiné-Conacri, Libéria e Serra Leoa, revela um estudo hoje divulgado.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estimou hoje que o vírus do Ébola atingiu 20% de crianças do total da população infectada desde 2014.