A cidade de Lisboa começou já a colocar imensos cartazes que dão conta da contagem decrescente para o início da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa e isso começou a empolgar-me É um dos maiores eventos mundiais que junta gente de todas as culturas e línguas.
Exige que os padres recuperem o seu bom nome e fez queixa na Comissão de Proteção de Dados contra o estudo da Comissão Independente.
Mas, provavelmente, hoje já ninguém se lembra que no desconfinamento os cafés, os restaurantes, os centros comerciais e muitas outras zonas comerciais foram abertas e as celebrações religiosas só tiveram permissão para abrir um mês depois. Que me lembre, não houve ninguém que se preocupasse com a vida das paróquias e a sua sustentabilidade financeira?…
Pensei que esta coisa da linguagem inclusiva já tinha atingido o cúmulo da estupidez. Mas não!
Para além de achar estranho que não se defenda a Liberdade de Educação, acho ainda mais estranho que haja quem defenda Liberdade de Opinião em todas as matérias, mas se sinta chocado com o apoio expresso por um bispo a uma causa que lhe pareceu justa.
Isto é mesmo um case study, ou, em português, um estudo de caso. Teoricamente poderíamos perguntar: é a liberdade um valor absoluto a ser respeitado nas sociedades ocidentais? A resposta a esta pergunta não é, contudo, simples, mas é clara para mim. Eu tenho a certeza de que a liberdade não é um valor absoluto…
Às vezes percebemos que não são apenas os leigos que precisam de catequese, mas também os padres
Há já algum tempo, a Ordem dos Médicos veio dar também a sua posição frente à possibilidade de aprovação da Lei sobre a Eutanásia: os médicos salvam vidas. No fundo, o mesmo é dizer um redondo não à legislação que será aprovada. O que irá acontecer? Para já não podemos ter a certeza… mas podemos…