“Na zona velha, junto ao mar, há entre 400 e 500 pessoas, sobretudo turistas, sem qualquer tipo de informação, completamente desnorteados, não têm para onde ir”
Se o surpreendente resultado eleitoral de Catarina Martins e do Bloco de Esquerda nas legislativas de 4 de outubro (10,2% e 19 deputados) já deixara o PCP (com 8,3% e 17 deputados) numa incómoda posição de subalternidade à esquerda, a votação nas presidenciais de domingo, dia 24, terá deixado o PCP em preocupante estado de depressão.
O candidato apoiado pelo PCP, Edgar Silva, e Vitorino Silva, conhecido como ‘Tino de Rans’, ficaram em quinto e sexto lugares nestas presidenciais, com 3,95% e 3,29% dos votos, respetivamente.
A página da Wikipédia de Edgar Silva foi alterada temporariamente, após terem sido divulgados os resultados eleitorais desta noite.
O candidato presidencial disse estar “profundamente confiante” e espera que haja “uma grande participação popular” nas eleições deste domingo.
O candidato apoiado pelo PCP é cristão e não gosta de sushi. Edgar Silva, 53 anos, madeirense, já foi padre, professor da Universidade Católica do Funchal e deputado na mesma região autónoma.
Na semana em que arrancou a campanha oficial, Marisa Matias e Edgar Silva intensificaram as críticas a Marcelo Rebelo de Sousa. O único candidato da direita e o Presidente da República, Cavaco Silva, são os alvos preferidos dos candidatos apoiados pelo Bloco de Esquerda e pelo PCP, com o objetivo de impedir a vitória do…
O candidato presidencial apoiado pelo PCP não vê no Executivo de António Costa um Governo de esquerda. Edgar Silva diz mesmo que o PS não lhe dá mais garantias de que vá cumprir a Constituição. Mas afirma que, como Presidente, não teria problemas em promover um entendimento para um governo à direita.
O candidato apoiado pelo PCP entrou ao ataque no frente a frente com Maria de Belém, na SIC-Notícias.
O candidato presidencial apoiado pelo PCP, Edgar Silva, considerou que com a indigitação de António Costa como primeiro-ministro “estão criadas condições” para que Governo e Assembleia da República legislem no sentido de “devolver” aos portugueses direitos “usurpados”.
O candidato presidencial Edgar Silva acusou hoje o Presidente da República de agir de forma a agradar aos mercados financeiros, considerando que Cavaco Silva deve ser leal à decisão da maioria dos deputados, que apoia uma solução governativa.
O candidato comunista à Presidência da República Edgar Silva disse hoje que, se fosse chefe de Estado, agiria em conformidade com a Constituição da República e com as maiorias na assembleia da República e nomearia António Costa primeiro-ministro.
O candidato comunista à Presidência da República, Edgar Silva, acusou hoje o Presidente da República, Cavaco Silva, de “abuso de poder” e de querer ser “procurador dos especuladores e agiotas”, por estar “preocupado com os mercados”.
O candidato comunista à Presidência da República, Edgar Silva, defendeu hoje ser “urgente reafirmar que há uma alternativa”, a partir dos valores do 25 de Abril, ao que disse ser o aprofundamento das injustiça sociais e da exploração.
O candidato comunista à Presidência da República, Edgar Silva, defendeu hoje um mandato em Belém para “acolher o grito dos pobres”, “atender ao clamor dos trabalhadores”, da “Terra” e da “Natureza”, prometendo “cumprir e fazer cumprir a Constituição”.
O candidato apoiado pelo PCP à Presidência da República chama-se Edgar Freitas Gomes da Silva e tem 53 anos, tendo nascido no Funchal, onde estudou até ao final do secundário.