Eduardo Stock da Cunha, presidente do Novo Banco, foi hoje questionado sobre a venda da PT Portugal à Altice e acabou por admitir não fazer sentido a instituição de transição ter uma posição accionista numa operadora considerada estratégica para o País.
Eduardo Stock da Cunha está hoje a ser ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso BES/GES. Assumiu que o Novo Banco recuperou 4.000 milhões de euros em depósitos e avançou com novos modelos de concessão de crédito, limitando os empréstimos da casa mãe às suas subsidiárias.
Fui assumidamente, desde o início, um crítico da ida de Vítor Bento para o Novo Banco do BES.
Eduardo José Stock da Cunha, 51 anos, antigo-directivo do Banco Santander Totta e actualmente do Lloyds, foi o homem escolhido pelo Banco de Portugal para substituir Vítor Bento
Eduardo Stock da Cunha foi escolhido pelo Banco de Portugal e pelo Governo para assumir as rédeas do Novo Banco, depois de a equipa de Vítor Bento ter pedido a renúncia dos cargos que ocupava na entidade financeira.
O Banco de Portugal confirmou neste domingo em comunicado que Eduardo Stock da Cunha foi o escolhido para suceder a Vítor Bento na liderança do Novo Banco, depois de o último ter pedido para deixar o cargo na semana passada.