Discurso vai ser feito em vídeo, a partir da Rússia. Mas evento conta com outras estrelas.
Snowden era um analista de sistemas informáticos subcontratado pela Agência de Segurança Nacional
Edward Snowden não esteve presente fisicamente no Centro de Congressos do Estoril… Mas pouco faltou
“À medida que o tempo passa, estou cada vez mais convencido que o verdadeiro impacto e o valor de quaisquer revelações não terão origem num governo”
O analista de sistemas norte-americano Edward Snowden, refugiado na Rússia depois de ter revelado publicamente dados relativos a ações de vigilância promovidos a nível global e secretamente pela Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos é um dos oradores da 5.ª edição das conferências do Estoril, marcadas para 29 e 30 de Maio.
O ex-consultor da NSA diz que “se queremos ter um mundo melhor, não podemos esperar um Obama e não devemos ter medo de um Trump”.
O antigo funcionário da NSA já tinha ouvido a mesma decisão em junho, mas decidiu recorrer.
Foi divulgado o trailer do novo filme de Oliver Stone, ‘Snowden’.
Edward Snowden deixou esta terça-feira a sua primeira mensagem no Twitter.
A Câmara de Representantes aprovou hoje uma lei que proíbe a Agência de Segurança Nacional (NSA, sigla em inglês) de recolher dados em massa, nos Estados Unidos, em resposta ao escândalo suscitado pelas revelações de Edward Snowden há dois anos.
O jornalista norte-americano Glenn Greenwald destaca no livro “Sem Esconderijo”, que vai ser lançado na sexta-feira em Portugal, “a coragem” do ex-analista dos serviços de informação norte-americanos Edward Snowden ao denunciar a espionagem global.