A Organização Não-Governamental (ONG) entende que muitos dos partidos conservadores o sociais-democratas têm vindo a assumir propostas da agenda da extrema-direita.
Portugal vai a votos no próximo domingo para eleger 21 eurodeputados. Mas o que fazem e de que maneira podem defender os interesses nacionais? E quais são os grandes desafios que ameaçam a unidade da UE?
Milhões de cidadãos preparam-se para ir às urnas eleger os seus representantes europeus que, a partir deste ano serão mais 15. Do total de 720 eurodeputados, Portugal elege 21. Mas afinal para que serve o Parlamento Europeu e qual é o trabalho de um eurodeputado?
Desta vez não são as pernas dos banqueiros que vão tremer, são as dos políticos do ‘centrão’, dos eurocratas e da imprensa ‘liberal’ ocidental!
Depois dos debates, os candidatos mergulham na campanha de rua. E fora da bolha os cidadãos dão mostras de que estão fartos de campanhas eleitorais. Os candidatos lutam pelo reconhecimento público para combater a abstenção
Teremos uma espécie de tirateimas no dia 9 de junho. Com as sondagens a indicarem uma empate técnico entre PS e AD, é de prever que nos próximos dias o debate se intensifique
O voto antecipado em mobilidade, no domingo 02 de junho, é permitido a todos eleitores recenseados no território nacional, numa mesa de voto à sua escolha. A inscrição pode ser feita entre hoje e quinta-feira.
É para o Ruanda que o Governo Britânico está a enviar os seus imigrantes ilegais mediante o pagamento de algumas dezenas de milhar de euros por cada ser humano
A coligação, composta pelo PSD, CDS-PP e PPM, irá apresentar o seu programa eleitoral, às eleições europeias, esta quinta-feira à tarde, no CCB, em Lisboa.
Este pacote pretende ajudar as pessoas “dentro e fora da Europa a encontrar notícias e informações eleitorais úteis e confiáveis”
Presidente da República sublinhou a guerra na Ucrânia, as alterações climáticas, populismo e intolerância.
Quando ouvir dizer que o Chega e os seus aliados querem o fim da UE, traduza desta forma: o Chega não quer o fim da verdadeira Europa
Estão organizadas exposições e visitas especiais para sensibilizar a população para as eleições.
Apesar de ter ficado de fora da lista da AD às Europeias, o nome de Rui Moreira continua a alimentar polémicas no interior do PSD. O autarca nega ter feito exigências a Montenegro.
Em Portugal e na UE estarão em confronto duas visões da Europa. Duas visões inconciliáveis e radicalmente distintas.
Resolução que pede a inclusão do direito ao aborto na Carta dos Direitos Fundamentais não tem efeito prático mas servirá como arma de arremesso político.
Filipa Pinto, número dois do partido no Porto, foi a segunda classificada com 3.777 pontos.